x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.490

ISS para MEI em Curitiba

Marcelo Schwartz

Marcelo Schwartz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 14 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 00:21

Caros
Boa Noite,

Já tenho um empresa registrada como MEI a 2 meses, mas neste mesm de agosto realizei um serviço em que tiver que fornecer nota fiscal.
Fui na Prefeitura de Curitiba e me orientaram a seguir até uma grafica e solicitar a nota de prestação normalmente que a mesma se encarregaria da autorização e tudo mais.
Tambêm me orientaram tambêm que sempre no final do mês eu tenho que entrar no portal https://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/default.aspx , para declarar as nota que foram dadas e gerar um DAM para recolhimento do ISS.
Ai vem a dúvida, o ISS já não esta imbutido na DAS que tenho que pagar mensalmente no valor de R$ 62,10?? Por que preciso pagar novamente?

Abraço a todos.

Marcelo Schwartz

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 13:15

Bom dia Marcelo. Não terá que pagar novamente não. quando você for digitar esta nota na DAM, a exemplo do que ja ocorre com quem é optante do simples nacional, você marcará no campo coprrespondente. o sistema apenas vai gerar a informação, entretanto sem valor a recolher. Mas é interessante esclarecer que a maioria das prefeituras estão "perdidas" no tocante ao MEI. criando obrigações assessórias, certamente haverá cobrança de honorários não é?

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 21:04

Caros...
como as alterações são constantes, ai esta mais uma...

DECRETO Nº 774 DE 01/07/2010
Art. 2º O Decreto nº 1.442/2007 passa a vigorar com o acréscimo do artigo 4-A, com a seguinte redação:
"Artigo 4º-A O Microempreendedor Individual - MEI fica dispensado da apresentação da declaração eletrônica de serviços prestados e ou tomados."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.