Ruan Santos
Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) EmpresasBom Dia! Precisava saber uma informação a respeito a emissão de notas fiscais. Tenho uma empresa de construção civil, onde faço serviços com preço global (material e mão de obra). Onde o material eu compro de uma loja de material de construção e utilizo na obra, também tenho alguns serviços de terceiros como eletricista, pintor, esquadrias, gesso... todos eles emitem notas fiscais, tanto a loja de materiais de construção como os terceiros. E hoje eu emito uma nota da minha empresa de serviço, que engloba todos esses itens acima. Darei um exemplo abaixo, gostaria de saber se existe uma possibilidade de modificar isso. Hoje estou no simples nacional, anexo III. Com alíquota de 11,15%. É possível que seja modificado essa forma que está sendo emitida a nota, para que eu não pague mais imposto do que se deve? Ex. Preço global R$ 100.000,00.Materiais - R$ 35.000,00Gesso - R$ 10.000,00Pintores - R$ 15.000,00 Esquadrias - R$ 15.000,00Eletricista - R$ 2.000,00Mão de obra de construção - R$ 23.000,00Seria uma divisão assim hoje o custo da obra, eu faço uma nota da minha empresa de serviço no valor de R$ 100.000,00 pago R$ 11.115,00 de impostos. Gostaria de saber se esta certo essa forma que está sendo feita. E se tem outra forma e qual é a correta a se fazer