x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.332

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 17:30

Olá a todos, eu me formei recentemente mas não tenho muita experiencia na area de tributação, na verdade estou perdida, não trabalho, minha tia tem uma pequena loja de roupas e para me ajudar me cedeu a empresa dela para eu regularizar, só que a empresa está sem contador desde 2005 e com varios debitos na fazenda. eu gostaria de saber como fazer para regularizar a empresa. gostaria de saber o que são gim, gia e sef e como fazer para entregar esses documentos em atraso, já que a empresa se encontra cancelada desde 2008. também gostaria de saber q documentos são necessarios ela me passar para eu pode fazer essas regularizações. e depois dela regularizada como devo proceder, o que é necessário declarar todo mês pra fazenda, receita, municipio? na verdade não conheço a rotinha de um escritorio de contabilidade, e no momento me encontro desempregada e sem experiência na area para conseguir um emprego. meu problema foi que durante o curso trabalhava na area publica e não tive oportunidade de colocar em pratica a teoria aprendida na faculdade e agora me encontro perdida! por favor me ajudem!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 21:03

Boa noite,

GIA é uma declaração entregue anualmente, que demonstra todas suas aquisições interestaduais durante um exercicio. Se tem atrasadas, deverá pagar uma multa em torno de R$ 77,00 e levar a declaração junto a uma agencia de rendas.

SEF é uma declaração mensal que discrimina toda sua escrituração fiscal. Caso estiver atrasada deverá pagar cerca de R$ 115,00 por competencia, ir na ARE VIRTUAL na parte de justificativa e explicar, após deferimento vc poderá enviar a SEFe pedir para enviar e após o Fisco autorizar.

Qualquer coisa, manda um e-mail pra mim
@Oculto

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 23:40

1) varios debitos na fazenda. eu gostaria de saber como fazer para regularizar a empresa R- Ir a uma ARE para obter as informações detalhadas;
2) gostaria de saber o que são gim R- Não existe mais este documento (Guia de informações de micro empresa)
3) gia R- Guia de informação anual que é entregue até o dia 31/04 do ano subsequente ao exercício em que ocorreu alguma operação interestadual (entrada ou saída);e
4) sef R- Sistema de escrituração fiscal (ver detalhes no site da SEFAZ-PE);
5) como fazer para entregar esses documentos em atraso, já que a empresa se encontra cancelada desde 2008...
cOMO SÃO INÚMERAS DÚVIDAS ACONSELHO LIGAR PARA O 0800 OU IR A UMA are de preferência de seu domicílio fiscal.

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.