x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.849

Classificação Paineis e Divisórias

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 18:34

Caros colegas do Fórum
Gostaria da ajuda dos colegas para resolver a seguinte questão:
Empresa: SN
Porte: ME
Cnae: 4744-0/02 Comércio varejista de madeira e artefatos
Código de Serviços:
01023>Execução por admintr., empreitada e subempret., de obra de constrção civil e etc;
07285> Instal. E montagem de AP.. maq. Equip. pestada a usuário final, esclus. c/material p/ele Fornéc. e etc;
0749> Conserto, restaur. Manut. Cons. Maq; equip. inst. Etc;
Objeto no Contrato Social: Comércio de forros, divisórias, painéis, portas, acessórios e serviços em geral;

1)A empresa compra mercadorias,conforme NF de entrada, tais como: Apoio p/porta, Testeiro, Travessas, Baquete, Leito, Fechadura, dobradiça, Porta Eucaplac, vidro,batente, Painel,Guia entre outros produtos e etc. , enfim produtos para montagem de painéis e divisórias nas empresas;

Obs> Aguns desse produtos incide 18% ICMS e outros substituição tributária cf. decreto 52.921/08 artigo 313 Y

2)Na saída a empresa emite uma NF de venda, com a seguinte descrição: Painel Eucatex areia 1200x2110x35, vidro liso 3mm, perfis de aço preto tipo guia e etc.

3) Emite NFFS para colocação, montagem, desmontagem, instalação e remanejamento conforme o caso;

4)As vendas e serviços, é através de orçamentos, cliente aprova orçamento, ai se faz a compra da quantidade exata e sob medida e é feita a instalação no local do contratante, não sobrando nada em estoque;
Não trabalha com contrato, somente com orçamento;

5)Todos os clientes são empresas, que contrata a contratada para montar seus escritórios, mudar, remanejar e etc;

Pergunta: O procedimento acima está correto. Se não qual seria o correto?
Essa empresa não seria equiparada a industria???
Desculpe se não fui objetivo na questão.

Sds.
José Carlos

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 20:29

Boa Noite,

O correto não seria você usar um Nota Fiscal Conjulgada ???

Pois com a NF conjulgada é possivel você fazer tanto a operação de Venda quanto a de prestação de serviço...

Na minha opinião este tipo de operação não se equipara a Industria... mas vamos ver se mais alguém responde este tópico...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Luciane Clemente dos Santos

Luciane Clemente dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 17:13

Olá tudo bem?

Tenho esse tipo de despesa na empresa, sendo que não sei em qual conta devo lançar!
Descrição dos Produtos:
Divisoria Duraplac;
Estaco Galvanizado;
Porta completa;
Estrutura p/ porta;
Fechadura p/ porta.

Alguém pode me ajudar?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.