x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 20.306

Software p/ gerar Sintegra

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:34

Boa tarde,

sou microempresária e desde de julho desde ano sou obrigada a emitir NF eletrônica. Utilizo até agora o programa Emissor gratuito do governo.

Porém meu contador me avisou que tenho que gerar o Sintegra na minha empresa. Tenho que adquirir um software para isso então, já que o governo não o disponibiliza..?

Acho um verdadeiro absurdo uma microempresa pagar R$1.800,00 por ano por um programa que gere o Sintegra.

Obrigada desde já,

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:48

Boa tarde - Ana Paula Oliveira

Que sistema e este que tem este preço ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 11:23

Colegas,

Aproveitando este tema, alguém conhece algum programa gratuito que gere os arquivos do Sintegra, utilizando os dados que o programa emissor gratuito do estado disponibiliza ?

Ou indica algum programa que não seja muito caro, para o micro empresário.

att

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 08:13

Bom dia Marcus,

Esse sistema é gratuito ou é pago?

O Problema é que como a Emissão de NF-e por micro empreendedor o custo para ter um sistema integrado é um pouco salgado, então estou tentando localizar algo que agrade tanto aos gregos qto aos romanos.

muito obrigado pela ajuda.

att

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 11:54

É um visão muito diferente do que temos aqui. O cliente manda as Notas Fiscais tanto de entrada como saida e nós mandamos o Sintegra para ele.

É pra isso que o escritório contábil tem um sistema gerencial.

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:17

Prezado Altino,

Entendo o seu ponto de vista, como não conheço o foco do seu escritório não irei entrar em detalhes mais posso falar do meu.

Contratar mais uma manutenção no caso o modulo fiscal, iria me onerar muito e o custo de manter este cliente na minha carteira seria totalmente inviável, no caso eu teria que pagar para realizar este serviço (analisar a viabilidade de um negócio faz parte de um escritório contábil).

É por este motivo que estou analisando a melhor forma de não onerar o meu cliente e nem perde o mesmo da minha carteiro, como eu falei estou tentando agradar a todos.

caso eu não consiga ver nenhum caminho que deixe a todos em uma zona de conforto financeiro, irei indicar o mesmo para um outro escritório que já trabalhe com Empresas Comerciais e que possuam o sistema do Sintegra incluso no sistema contábil.

Mesmo assim agradeço muito a sua observação e caso conheça algum meio para ajudar ficarei muito mais grato.

att

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:22

Entendo seu ponto de vista Marcos, de maneira nenhuma estou criticando.

Só acho estranho que o escritorio tendo um sistema de escrita fiscal precise adquirir um modulo extra para enviar Sintegra. Trabalho a 10 anos na área e todos os sistemas que vi o envio do Sintegra era integrado.

Você esta certo, veja o que é melhor para você e para seus clientes.

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:30

Prezado Altino,

Esse é o detalhe eu não tenho o modulo de Escrita Fiscal, até o presente momento não foi necessário a contratação do mesmo, o meu foco é Empresas Prestadora de Serviços e em nenhuma dela foi necessário a ativação e contratação do mesmo.

Não estou brigando e muito menos duvidando de sua experiência e conhecimento, somente lhe mostrando a minha realidade e o motivo de procurar alternativas que viabilize a manutenção da carteira.

att

DANIEL PEREIRA DE SOUZA

Daniel Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 09:04

Ana, bom dia eu possuo um programa que gera sintegra a partir do XML da NF-e, se vc quiser entre em contato a gente conversa melhor meu skype é danielsintegra, é so vc me mandar os arquivos XML's de entradas e saidas e seu problema será resolvido, e tambem a partir do sintegra gero SPED fiscal (EFD)

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 19:03

Daniel Pereira De Souza

Prezado Daniel, vc disse no site Forum Contabeis que tem um programa que gera sintegra a partir do XML da NF-e de compras e vendas.

Estou muito precisando de um programa deste. Como este programa funciona / detalhes.

Ele é free ou pago?

Fico no aguardo de sua resposta para maiores informações.


Att...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.