x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 7.779

cfop 5928-baixa estoque

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 09:22

bom dia a todos, antes de postar verifiquei algumas matérias sobre o assunto no site e alguns tópicos ainda restam duvidas, queria apenas um esclarecimento, quando dou baixa simples nacional fetuo a nf no cfop 5928 voltando essas mercadorias para os sócios a mesma não é tributada, ira ser tributada na fisica ou posterior saida desta mercadoria e outra empresa, agora quando vendo o estoque direto para uma outra empresa, embora esteje baixando meu estoque entendo que é venda e essa sim tributada normal não podendo utilizar o cfop 5928 pq o mesmo no site no tributa impostos , ai utilizaria um normal de venda 5102, 5405... Estou certo com as conclusões ? fico no aguardo

Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 16:55

Júlio, tenho a mesma dúvida. Tenho um caso no qual a empresa está vendendo o fundo de comércio e encerrando as atividades. Nesse caso o estoque estará sendo vendido ao adquirente. A princípio entendo que por ser venda devo tributar e utilizar o CFOP 5102 ou 5405. Acredito que nessa hipótese não utilizarei o CFOP 5928 por não haver tributação de ICMS nesse CFOP. O colega conseguiu uma resposta? Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.