x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 9.619

rafaela lima

Rafaela Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 10:00

Desculpem minha ignorancia, mas trabalho dando suporte a software e tenho varias duvidas quanto a essa parte de contabilidade e quando um contador me liga fica complicado explicar sobre alguns termos que eu não compreendo.
Vocês poderiam me explicar qual a diferença do aqrquivo TDM e o SINTEGRA? E agora com essa lei de que vai passar tudo para NFe ainda teremos que gerar o arquivo MFD?
Espero que vocês possam me ajudar com alguma coisa e desde já agradeço.

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 13:34

Bom a geração dos arquivos que você falou eu desconheço, aqui em pernambuco o SINTEGRA é no formato TXT, e a NF-E é no formato XML, logo o nosso software converte de XML para uma linguagem propria, e faz a importação das NF-E e depois converte para TXT para gerar o arquivo SINTEGRA. Logo, não sei do que se trata esse arquivo TDM e MFD, seria sigla de alguma coisa?

rafaela lima

Rafaela Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 17:27

bom, a geração de arquivo mfd é o resumo dos z's gerados no mes que é retirado da impressora por um software de acordo com a marca da impressora, primeiro pegamos essas informações (no caso os z's) e transformamos em arquivos binários depois disso pelo software passamos para txt e enviamos para o site da receita, e pelo que você informou é quase ou senão igual ao chamdo sintegra, eu gostaria de saber se há alguma diferença nesses dois arquivos. E esse arquivo TDM alguns contadores ligam pedindo, mas realmente não sei informar sobre oque é... se é um resumo de algum arquivo fiscal, ou se é a vizualização do z como é visto no cupom que é retirado... mas agradeço sua resposta, se você tiver mais alguma informação de NFe agradeço.

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 08:11

Agora, já me dei uma situada, o arquivo SINTEGRA é composto nas NF de entrada e saída e nas reduções Z é o arquivo base do SPED FISCAL, que aqui em pernambuco é o SEF, que será alterado para o SEF II.

Não sei muito sobre os arquivos solicitados por você, pois é o T.I. que trabalha com essa conversão das ECF das lojas para um arquivo, que se não me engano é o MDF, o TDM não sei lhe informar, mas o SINTEGRA foi o que lhe repassei a cima, é utilizado aqui em pernambuco para transmissão dos cálculos de ICMS e IPI, basicamente.

Sobre NF-e, você obtém todas as informações no site.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/

Rafael José

Rafael José

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 13:03

Bom Pessoal ai está um pouco de informção sobre esses arquivos espero que ajudem vocês....
MF, MFD e TDM.

A MF (Memória Fiscal) é o conjunto de dados, interno ao ECF, que contém a identificação do equipamento, identificação do contribuinte usuário, o Logotipo Fiscal, o controle de intervenção técnica e os valores acumulados que representam as operações e prestações registradas diariamente no equipamento.

A MFD (Memória Fita-Detalhe) é o dispositivo responsável pelo armazenamento dos dados necessários à reprodução integral de todos os documentos emitidos pelo equipamento.

O TDM(Todas as Mémorias) é o tipo de arquivo COTEP que traz as informações de ambas as memórias (tanto MF quanto MFD).


São arquivos de impressora fiscal como ( bematech, Daruma, Sweda, )
a Diferença do TDM é que tem as informações E12, E13, isso está sendo solicitado no estado do Rio de Janeiro, que eu sei um programa sendo utilizado para gerar ele é o eecfc_RJ

Bom espero ter ajudado alguma duvida mais detalhada perguntar... se estiver ao meu alcance irei ajudar

Att
Rafael Abraços

Rafael José

Rafael José

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 13 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 12:34

Boa Tarde Sinval,
Bom me perdoa a demora para responder sua pergunta, a informação que eu tenho por enquanto que o contator de um cliente meu do estado do Rio de Janeiro pediu essa informação que iria precisar do E12 e E13.
Vou ser sincero liguei para propria empresa, Bematech, Sweda, Daruma, eles me falaram que eu estava errado pois quem pedia essa informação era o Estado de Minas.
O contator pediu, e eu fui atraz, resolvi o problema do meu cliente...mas também digo que nem o proprio contador sabia o que significava isso e como obter essa informação.
Bom o que posso fazer pedir para você me passar o seu email que vou correr atras de informação concreta

Obrigado

Att,

Rafael José

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.