x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.277

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 16:45

olá,
gostaria de uma ajuda.

sou tec. contabil e estou com duvidas na geração do sintegra com o programa alterdata.

tenho 1 empresa do escritorio (ME), que este mes passou a ser obrigada a emitir nf-e . assim, como ja emite cupom fiscal, tb está obrigada a geração do sintegra.

ocorre, que estou em duvidas, sobre se é obrigatório ou nao a emissao do 60i.
no site da fazenda etadual, diz que nao, porem o programa da alterdata, automaticamente ja gera o 60i, e com informações sobre resolução 225/2009.

nas empresas que possuem paf-ecf o arquivo é gerado diretamente e se transmite pelo estado.
porem, nesse caso, a empresa usa multi-pdv , assim, tendo que transferir o arquivo 60i.

preciso de ajuda.
agradeço o retorno desde já.

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 16:51

Luiz Marcelo,

Amigo, é melhor vc contactar os programadores do sistema que vc utiliza, eles devem incluir no sistema a possibilidade de criar um utilitário que permita vc escolher quais registros deve gerar.

Edson Amaral

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 14:31

Sobre a entrega dos arquivos, sempre entreguei todas as UF's para o RJ, é preciso entregar para cada Estado os arquivos de compra e venda daquele Estado?

Obrigado

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 14:38

Luis Almeida,

Vc somente deve enviar os arquivos para seu estado de origem, o gerenciamento das informações é de reponsabilidade da sefaz, nos seus arquivos enviados consta a UF de cada estado, dessa forma a SEFAZ tem como compartilhar as informações por Estado.

Edson Amaral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.