x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.868

Declaração do Simples

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 16 novembro 2004 | 16:24

Por Favor! Trabalho em um escritorio contábil e gostaria de saber como que faço com algumas empresas, que estam com as inscriç~ies estaduais cassadas...Essa declaração que tive que apresentar e atraso tem multa? Me ajudem...
Sem mais

Tatiana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2004 | 21:54

Boa noite !

Tatiana, primeiramente torna-se indispensável o comparecimento ao Posto Fiscal de sua Jurisdição para saber o motivo da cassação. Em geral, a situação de cassada ocorre pela não atualização dos dados cadastrais, ou seja, sua empresa deve ter mudado de endereço e não fez a comunicação ao PF.
Quanto a penalidade, primeiro verifique a possibilidade de retivar a empresa.


----------------------------
> Por Favor! Trabalho em um escritorio contábil e gostaria de saber como que faço com algumas empresas, que estam com as inscriç~ies estaduais cassadas...Essa declaração que tive que apresentar e atraso tem multa? Me ajudem...
> Sem mais
>
> Tatiana
----------------------------

AFONSO MORETTI SANTIAGO

Afonso Moretti Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 19 anos Terça-Feira | 23 novembro 2004 | 10:36

Você deverá entregrar as declarações em atraso, isso não gera multa alguma, á não ser que você tenha que retificar alguma, daí você terá que pagar a taxa de retificação da declaração, e se as empresas estiverem em débito com o Posto Fiscal, elas deverão regularizar sua situação, e elas serão desenquadradas.

Afonso Moretti Santiago
@Oculto


----------------------------
> Boa noite !
>
> Tatiana, primeiramente torna-se indispensável o comparecimento ao Posto Fiscal de sua Jurisdição para saber o motivo da cassação. Em geral, a situação de cassada ocorre pela não atualização dos dados cadastrais, ou seja, sua empresa deve ter mudado de endereço e não fez a comunicação ao PF.
> Quanto a penalidade, primeiro verifique a possibilidade de retivar a empresa.
>
>
> ----------------------------
> > Por Favor! Trabalho em um escritorio contábil e gostaria de saber como que faço com algumas empresas, que estam com as inscriç~ies estaduais cassadas...Essa declaração que tive que apresentar e atraso tem multa? Me ajudem...
> > Sem mais
> >
> > Tatiana
> ----------------------------
>
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Domingo | 28 novembro 2004 | 20:29

tatiane
voce tera de cumprir com as tarefas da secretaria estadual do seu estado.

ja levantei uma situacao igual a sua,
rio de janeiro

01 apresentar g i a
02 apresentar declan
@Oculto
antonio




----------------------------
> Por Favor! Trabalho em um escritorio contábil e gostaria de saber como que faço com algumas empresas, que estam com as inscriç~ies estaduais cassadas...Essa declaração que tive que apresentar e atraso tem multa? Me ajudem...
> Sem mais
>
> Tatiana
----------------------------

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 18:28

Boa Noite

Enviei um DECLAN em atraso. Gostaria de saber se alguém esta por dentro desta nova lei 5.356 de 24/12/2008 do art. 69.
Será que terie de pagar multa?
Sandra

kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 9 outubro 2011 | 20:30

Olá pessoal,
Tenho uma empresa no simples nacional constituída desde 10/2007 comercio de roupas, ficou inativa de 2010 até outubro de 2011,agora alterei ela para prestação de serviços, ao puxar uma certidão não consegui pediu p/ comparecer a RFB, fiquei preocupada, ao fazer uma consulta no site no Simples Nacional somente consta a declaração desse ano, será que isso que dizer q as declarações dos anos anteriores não foram feitas, como devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.