x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 26

acessos 102.780

Erro Importação GIA

David Faria

David Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 12:08

Boa tarde.

Senhores,

No momento que tento realizar a importacao do arquivo GIA do sistema SAP para o programa do governo ocorre o erro abaixo:

Tabela03, CR=10, Campo - Imposto
Inconsistente, Posicao 39, Linha n 4


Alguem consegue me ajudar na solucao para esse caso?

Ja verifiquei as versoes do GIA, desinstalei e reinstalei, consultei o manual e nao consegui chegar na solucao.

Grato.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 12:27

Boa tarde David!
Localize onde seu sistema gravou o arquivo para importação para o programa Nova Gia, abra o mesmo em TXT e veja na linha citada a qual CFOP se refere e altere o registro da nota a qual se localiza o erro para que passe a dar certo.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 12:37

Desculpe-me, Seja bem vindo!!!
Na verdade não é o programa da Nova Gia que está com erros, por isso não há nada no manual, em algum registro seu, na parte de impostos não está fechando com o total contábil, deve localizar qual é a nota e corrigi-la... único jeito é abrir o arquivo gerado no seu sistema SAP para localizar atráves da linha mencionada em qual CFOP se localiza a inconsistência para entrar na mesma e efetuar a devida alteração, passando assim o registro correto.
Qualquer coisa me avise que tentarei por e-mail ou MSN te ajudar...
Abraços

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Júnior

Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 16:51

AMIGOS!
Estou com dificuldades tbm na GIA porem o Vl.contabil tem XXX
e na Base de calculo e outras e isentas estao dando a menor....
Vou la e Altero o Outras porem nao adianta...
FIca dando erro....
o q fazer...???

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 17:16

Boa tarde a todos!
Júnior, é o que o colega José Diego diz:
Valor do produto ou mesmo coluna do ICMS + o valor do ICMS sobre Sub.Tributaria, somados deve-se chegar ao total do valor contábil... se não a nota não valida.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Júnior

Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 17:29

Opa vamos la...
vejamos

CFOP 1.102 --------------- VC : 57.971,91

BC... 5664.42 ..........................IC... 752,21

Isento / Nao tributado.......343,33..........................Outras.......51085.11

IPI.....0,00........................Imp.Retido....845,67


-----------------------------------------------------------------------------------------
Somando ..........5664,42+51085,11+343,33= 57092,86 ----- (Nao bate com o VC) entao acrecemos o saldo para bater...e mesmo assim da erro na hora de gravar....

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 07:23

Júnior, desculpe-me, fiquei sem NET ontem a noite e não sei qual é o vencimento da GIA aí em seu Estado, espero que ainda dê tempo de lhe ajudar...
Pelo que notei na sua soma, faltou somar o valor de 845,67 ref.ao ICMS Retido (Obs: mesmo assim deu uma diferença de 33,38), se possível for me passe um fax da Nf. - Oculto ou Scanear e passar em meu e-mail: @Oculto
Meu sistema creio eu que não é o mesmo seu, irei fazer alguns testes aqui com os valores que vc passou no fórum e com cópia da mesma em mãos, podendo assim lhe ajudar melhor.
Se for possível me passe o erro também, Tabela/Posição/Linha/Inconsistencia conforme a David passou acima.

David, o vencimento da GIA em São Paulo começa hoje... espero que tenha localizado o erro, se não me encaminhe em meu e-mail o arquivo TXT que darei uma olhada para vc em qual nota se encontra a diferença.
Aguardo...Abraços a todos

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 07:39

Exemplo do arquivo TXT da GIA:

OcultoOculto0001
OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto20000
101102OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto
101253OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto
101303OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto

Nota-se que a 1º linha e 2º linha são informações de datas, CNPJ e Insc.Estadual de sua empresa... já 3º linha em diante terá os registro 10, ao lado do digito 10 possui o CFOP (Sublinhado somente aqui, para melhor entendimento) e depois os valores correspondentes a soma total dentro daquele CFOP, por isso vc só saberá pela linha que deu a inconsistência em qual CFOP se localiza o erro (CFOP tal - Entrada ou Saída), aí terá que passar nota a nota do CFOP que está na linha do erro para olhar se a soma dos valores bate com o valor final/contábil da N.Fiscal, localizando a nota é só alterar e gerar o arquivo novamente.
Espero que os ajude!

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Júnior

Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 17:03

Olá amigos!
Pois é.....esse assunto se tornou encerrado, pois consegui localizar o erro que estava acontecendo, o funcionario que fez alguns lançamentos errados e consegui visualizar com muita calma um a um...o valor de 33,38 se refere ao IPI....bom fiz da forma que vcs me explicaram e consegui exito nesta parte.....junto ao outro erro...eu obtive sucesso tbm...ao perceber que houve lançamentos inadequados pois somos isentos de alguns produtos...entao fiz um ajuste e a GIA bateu corretamente sem problemas....
Desde ja agradeço a compreensao de todos e muito mas muitissimo obrigado pela ajuda.....(A data da entrega da Gia aqui e ate 15 do mes)


Obrigado a todos...

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 06:32

Bom Dia Júnior!
Que bom que conseguiu localizar a tempo (Pois a multa é alta), espero que o colega David também tenha localizado...
Abraços a todos!

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

David Faria

David Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 15:17

Boa tarde

Encontramos uma solução.
Agradeço a todos na ajuda enviada para solução do erro.

Emerson,

Obrigado pelo apoio enviado.

Abraços a todos.

David Faria

David Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 10:05

Bom dia.

Gessé,

Eu desconheço alguma transação standard para geração da GIA no SAP, aqui trabalhamos com uma transação Z.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Gessé Vilela

Gessé Vilela

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 11:01

Bom dia Davi,

Vc achou solução para gerar os blocos CR20, CR25, CR26, CR27, CR28 e CR30?

Se sim, qual a lógica utilizada?

Não estou conseguindo visualizar solução para testes blocos.

Desde já agradeço.

Gabriella Picchia Faria

Gabriella Picchia Faria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:30

Boa tarde a Todos,

Preciso de uma ajuda,

alguem ja viu o Erro CR=14, liguei para o consultor e a pessoa me disse que seria por ter CFOP para São Paulo e a UF para outro estado, ou ter o CFOP para qualquer ESTado e ter a UF de São Paulo. Porém já olhei todas as notas novamente e não tem nenhum erro desse tipo.

Alguem poderia me ajudar.

Obrigada

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 17:08

Boa Tarde Gabriella!

Realmente o erro é de UF (Obs.: verificar a linha mencionada no erro e abrir o arquivo em bloco de notas (TXT), procure a linha referente e veja a partir da 3º coluna qual CFOP se refere, pode ser entradas ou saídas. Conforme exemplo acima postado em 16 de outubro de 2010.
...................................................................................
Tabela 04, CR=14, Campo, UF Inconsistente, (...)

Solução: Ocorre quando a unidade de federação não corresponde a UF da natop (CFOP) informada no lançamento.

Ex.: Natop = (5102) UF = (RJ) .... quando o correto seria Natop = (6102) para UF = (RJ)
Se não localizar me avise, se tiver algum programa, tipo (teamViewer) para acesso remoto me avise.
Espero que localize.
Att.Emerson


"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Gabriella Picchia Faria

Gabriella Picchia Faria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 17:49

Oi Emerson,

Então o erro não da nenhum campo pra mim, ele apenas fala sobre CR=14 sem campo nem tabela, ou linha, por isso meu questionamento.

Pois eu aprendi como achar o erro no arquivo .TXT

Eu procurei todas as notas, segunda feira irei procurar novamente.

Segunda feira eu vou colocar novamente no sistema e mostrar pra você a mensagem que aparece.

Obrigada pela atenção.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 13:55

Olá, Boa Tarde Alice!

Verifique suas notas de entradas com CFOP de ST, valor de outras + do ICMS Retido deve ser igual ao valor total contábil. Também veja se não marcou a opção de (Substituto em notas que não tem ST), na linha acima do informado deve ter no início qual o CFOP que é, já os valores dessa linha é o total desse CFOP (1.4XX).
Dê uma olhada e qual coisa poste novamente.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Maiara R. Bragerolli

Maiara R. Bragerolli

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:55

Olá,

Alguém pode me ajudar por favor?
a nova versão da Gia (790) está acusando um erro na hora da importação do arquivo do sistema:

TABELA 4
CR = 14

CAMPO - VALOR CONTABIL_2 OU BASE CÁLCULO_2 OU ICMS COBRADO ST INVÁLIDO, POSIÇÃO 35 OU 50 OU 95

LINHA Nº 18.
(Essa linha nº 18 é do arquivo txt??)

Já pesquisei e encontrei que esse "CR" refere-se à UF diferente do CFOP, porém não há esse caso, também levando em consideração que está acusando base de cálculo, valor contábil...

Já li de cabo a rabo o arquivo txt gerado, também não encontrei nada de errado.

Por favor, preciso de ajuda... não sei mais o que fazer...!

Obrigada desde já!

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 11:01

Bom dia a todos ... estou tentando entregar a gia e quando eu peço pra gerar gia ... da uma mensagem assim ACTIVEX COMPONENT CAN´T CREAT
OBJET ALGEM SABE ME DIZER O QUE É ISSO POIS ELA TA CONSISTENTE
OS LANÇAMENTOS TAO TD OK .... E N SEI O QUE TEM MAIS PRA FAZER

se alguem puder me ajudar agradeço

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 06:55

Olá, Bom Dia a todos!

Maiara, veja a nota que estava com o CFOP errado... provavelmente deve ter algo no CFOP que não é de mercadorias ST (Campos de Base de calculo substituto e ICMS substituto)... se quiser olhar a linha realmente é do arquivo txt gerado, veja no ínicio dessa linha deve estar o CFOP... se não estiver nela segue o cfop da linha acima, depois procure no seu sistema em todas as notas com este cfop informado se tem algo de diferente nos lançamentos.

Regina, no seu caso é a atualização de seu sistema que ainda não foi feito para atender a nova GIA 07.90... se você utiliza o Prosoft GOLD já se encontra disponível no Site a atualização, caso seja outro sistema verifique com o seu distribuidor. Caso seja na transmissão você não baixou a versão nova a qual já é obrigatória.
Abraços/Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Maiara R. Bragerolli

Maiara R. Bragerolli

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 07:24

Olá Emerson,

Obrigada pela ajuda, porém, uma das primeiras coisas que eu fiz foi confirmar se havia algum CFOP incorreto e, logo após, conferi com meu relatório o arquivo txt, não tem nada de errado, está tudo batendo... a GIA lê os produtos das notas?

FABIANE A.R.COSTA

Fabiane A.r.costa

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 13:05

Olá boa tarde Emerson,preciso muito da sua ajuda
Estou com um problema na minha Gia
TABELA 3_X_4,CR=10_X_14,CAMPOS IMPRETSUBSTITUIDO_E_IMPRETSUBSTITUTOST ,ICMS COBRADOST,INCONSISTENTE,POSIÇOES 99_E_114_X_95 LINHA 131

ABAIXO SEGUE LINHA 131

OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto0

por favor,vc pode me ajudar,preciso entregar a gia hj

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.