x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 21

acessos 7.460

STDA será prorrogada

Fernando Tonussi

Fernando Tonussi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 13:32


Resposta da Mensagem 4310345






Prezado Fernando Roberto,


O sistema STDA apresenta lentidão e estamos tomando as devidas providências para que volte a ter seu funcionamento regularizado. Devido a isso o prazo para envio será prorrogado. O novo prazo vai depender da solução dos problemas enfrentados. Aguarde publicação de Portaria CAT a respeito dessa prorrogação.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

STDA não abre

Como é de conhecimento de todos nós , a presente declaração foi decretada através da portaria cat Portaria Cat 155, de 24-09-2010 e disponibilizada a partir de 01/10/2010 no site do posto fiscal eletronico, com prazo de entrega referente ao exercicio de 2009 para até 30/10/2010.
Ocorre que ao acessar o site e ao informar a inscrição do contribuinte , o sistema está lendo e simplesmente não se concretiza a abertura das paginas de preenchimento.
Possivelmente isto está acorrendo devido ao volume enorme de contribuintes ao mesmo tempo ao sistema , pressionados pelo curto prazo que foi disponibilizado aos contribuintes paulistas.

Gostaria que por gentileza encaminha-sem ao SEFAZ o problema acima e ver a possivel solução no sistema da declaração STDA o mais urgente possivel.

E devido ao curto prazo da entrega da declaração estipulada pela portaria Cat 155/2010 e somada ao problema acima ,peço a gentileza de encaminhar um pedido de prorrogação do prazo para entrega para que possamos cumprir com nossa obrigação fiscal com o Estado.
Muito obrigado pela atenção.
No aguardo.
NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.



Milena Salles

Milena Salles

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 14:09

Olá Fernando

Que boa notícia!!

Estou tentando acessar o sistema hoje desde às 8:30h da manhã.

Já estava programando meu final de semana para ficar no escritório entregando a tal STDA!!rs

Obrigada pela mensagem!

Abs,
Milena

Tatiana Cristina

Tatiana Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2010 | 17:05

Ola Boa Tarde, mas eles ainda não informaram, nossa eu estou tentando também enviar não consigo acessar.
Espero que o prazo seja de uns 10 dias no mínimo, obrigada por esta informação Fernando.

Tenha uma Boa Tarde!

Tatiana Otta
Fiscal

Cristiane A Bertoncello

Cristiane a Bertoncello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 10:19

Bom Dia,

Eu também fiz uma reclamação e recebi a informação de que a STDA será prorrogada até 15/12/2010, mas como ainda não foi publicada a prorrogação ficamos com um pé atrás....

Só consigo enviar declarações das 7 da manhã até 7:45 e à noite depois das 20:30.....

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 12:26

Cristiane

A informação que voce recebeu de que "a STDA será prorrogada até 15/12/2010" constou explicitamente na resposta da Secretaria da Fazenda?
Se positivo, interessante seria voce publica-la aqui no Fórum, pois acho que já seria um passo importante, com lastro de Oficial de Resposta a Consulta, e portanto com respaldo e confiabilidade para podermos nos dedicar a outras tarefas de nossas rotinas.

Obrigado pela atenção.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 13:33

Cristiane,

Boa tarde,

Faço as minhas a pergunta do colega Marco Antonio, A informação que voce recebeu de que "a STDA será prorrogada até 15/12/2010" constou explicitamente na resposta da Secretaria da Fazenda?

Pois não estamos conseguindo entregar nenhuma,

grato,

Nelson

Cinthia cardoso

Cinthia Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 16:34

O 247 eu chequei no exercício 2010 pelas notas que eu tinha em mãos. E verifiquei que são os valores que constam na NF como ICMS_substituição. Ou seja, valores recolhidos anteriormente e que são descontados na Nota.

Cristiane A Bertoncello

Cristiane a Bertoncello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 07:34

Bom Dia,

Acabo de receber a boa notícia... um e-mail do SESCON, segue o início do e-mail:

"A Portaria CAT 172/2010, que será publicada nesta terça-feira (26-10), prorrogará de 31 de outubro para 15 de dezembro a data-limite para entrega da STDA ou Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota. " ...continua


Agora poderemos respirar uma pouco e fazer com calma esta declaração!!!!

Abraços a todos.....um bom dia de trabalho!!!!

Milena Salles

Milena Salles

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 08:36

Bom dia a todos!

Obrigada pela boa notícia, Cristiane!

Também estou com dúvida quanto ao cod 247 do conta fiscal. Esse pagamento deve ser informado na STDA?
Eu não informei!

Alías, gostaria de aproveitar para corrigir uma mensagem postada acima em resposta para a Eliane quanto ao cod 064. Verifiquei no conta fiscal de alguns clientes e constatei que se refere ao pagamento já realizado pelo fornecedor (pela GNRE), e não de multa, como eu havia imaginado.

Abs,
Milena

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 09:03

Estou conseguindo dentro do possivel fazer as declarações STDA, sem nenhum problema, em um dia consegui entregar mais 15 declarações!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Tatiana Cristina

Tatiana Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 10:50

Bom dia a todos, nossa que alivio saindo essa nova portaria, somente hoje estou conseguindo transmitir algumas declarações, mas acredito eu que a conexao tambem possa interferir na hora de usar o sistema :/ (como no meu caso)....


Mas agora todos poderemos ficar um pouco mais tranquilos em relação à entrega da STDA....


Um ótimo dia de trabalho à todos.

Abrçs.

Alex Rodrigo

Alex Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 16:10

Boa tarde
Estou com uma duvida,
Tirei a conta fiscal de um cliente e nela consta uma informação que ñ sei o q significa:
Nos campos o seguinte detalhamento:
Esp. 247, data 11/03/2009, Lanç. Esp. 283,87, Ocorrência 108* nao apresentou DSN op.proprias, 109* nao apresentou DSN Dif. aliquota e essa 993-total GR R$ 283,87.
o que significa?
Tenho de colocar essa informações no STDA?
Se tier que campo uso?
Grato.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:06

Estou com o mesmo erro do Alex

108*NAO APRESENTOU DSN OP.PROPRIAS

Será que alguem sabe alguma coisa pra ajudar.

Desde ja agradeço.

Estarei indo no posto fiscal semana que vem para verificar o que é isso.

Assim que tivr alguma coisa volto a postar.

Abraços.

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.