x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.635

Parcelamento ICMS - Inscrito e Não Inscrito

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 10:31

Bom dia pessoal!

Dúvida: Tem um cliente que recebeu 2 comunicados do Cadin Estadual, referentes a dois ICMS não pagos.

Fui consultar os comunicados, no site do Cadin, e a dívida mais antiga está como situação "inscrita"

Como faço o parcelamento dessa dívida já inscrita?

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!!!

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 13:57

Boa tarde Paula!

Como você citou acima, o débito já consta na divida ativa.

Consulte esse site: https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br

Por meio do CNPJ da empresa, você pesquisa os débitos em aberto na divida ativa.
Nesse mesmo site tem a opção de parcelamento.


Espero ter ajudado!

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 14:15

Olá Domene, boa tarde!

Primeiramente muito obrigada pela ajuda!!

Então, o que acho estranho é que no CADIN a situação está como "Inscrita", mas fui no site da divida ativa e lá não consta nada, por isso fiquei tão perdida com essa dívida, será que demora pra atualizar as informações na dívida ativa?

Att,
Paula

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 16:24

Olá colegas do Forum Contábeis!

Minha dúvida persiste: O cliente tem uma dívida de ICMS ref maio/2010 de acordo com consulta no CADIN, ela está Inscrita, mas não na dívida ativa, somente no Cadin Estadual.

Sabem como faço a solicitação de parcelamento?

Att,
Paula

Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 10:27

Bom dia Caros colegas !!

Estou com um problema na hora de contabilizar o parcelamento inscrito no cadin preciso de uma ajuda de vçs. Eu entro no site da fazenda divida ativa e eu não estou conseguindo discernir qual é o valor principal visto estar discriminado vários valores entre eles o da multa e juros e também honorários advocaticios.O problema é que o saldo não bate com a contabilidade visto o antigo contador ter feito ajustes no saldo. Gostaria da ajuda dos amigos para resolver esse mistério.

Muito Obrigado

Vinicius Padilha Moretti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.