x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.132

Requerimento de baixa de icms

Roberto Coutinho

Roberto Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 11 abril 2007 | 14:44

Por gentileza, existe algum tipo de requerimento de pedido de baixa de debito junto ao Posto Fiscal da secretaria da fazenda.
Houve uma cobrança indevida, sendo que a mesma foi para a divida ativa, mas temos o Gare comprovando o pagamento. Existe algum requerimento padrão para esses casos?
Obrigado.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 11 abril 2007 | 17:13

Boa tarde Roberto. Infelizmente se o Estado está cobrando este débito, que vc já pagou, é bem provável(quase certeza) de que a guia paga apresenta algum erro de preenchimento. Verifique se o código se receita, o período de apuração ou mesmo a IE ou o CNPJ não estão errados na guia paga.
Caso encontre o erro, então será preciso fazer uma retificação da guia, e como já foi para a dívida ativa não vai ter jeito, vc terá que pagar as custas do processo.
Verifique a guia e poste a resposta.

Roberto Coutinho

Roberto Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 17 abril 2007 | 10:12

Obrigado pela dica Jurandyr, mas no meu caso so precisei pegar um modelo de requerimento proprio que o Posto Fiscal fornece e protocolei o mesmo na procuradoria Fiscal, agora estou no aguardo.
Obrigado novamente.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 13:35

ola boa tarde!

O nome da minha empresa foi para divida ativa devido um IPVA que esta pendente de pagamento.O que ocorreu foi o seguinte.. minha empresa e revendedora de veiculos usados..compramos esse veiculo e revendemos para uma outra loja esta por fim vendu para o consumidor final. o ipva que estão cobrando e do ano em que o veiculo já estava no terceiro dono..entrei em contato com a empresa que vendi e esse não havia feito a comunicação de venda ao detran porém fez quando informei da pendencia. apos fazer a comunicação de venda a pendencia continua no nome da minha empresa.O que devo fazer para darem baixa na divida ativa, pois a divida não é nossa? obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.