x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.143

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 10:24

Bom dia amigo,
não vou te dizer que está correto, mais pelo que conheço funciona assim:

a empresa pode criar uma série número qualquer para os antigos modelo de nota 1 e 1a, que hoje em dia seriam as NFe´s, quando a númeração das notas alcançar o limite, é passado para o próximo número da série, exemplo:

Você está emitindo as Nfe´s com série 1, e chegou a nota com número limite, criará então a série 2 e iniciará da nota fiscal número 1.

A numeração escolhida é opcional, tanto que com a NFe em vigor, que possui modelo 55, muitas empresas adotaram a série 55.

Este é o meu pensamento, não estou dizendo que estou correto,

Abraços

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 15:41

Tenho uma dúvida em relação as NFe de devolução emitidas pelo próprio remetente, no caso a empresa utiliza a série 01 para emitir as NFe de venda, quando os clientes não obrigados a NFe e nem a 1 ou 1A, devolve a mercadoria o meu cliente precisa fazer uma nota de devolução, ai que tenho dúvida, pois se gerar a NFe de devolução com a série 01 terá que dar sequência a numeração, minha pergunta é: ele pode criar por exemplo a série 02 para as notas de devolução (entrada) pois assim não terá quebra de numeração de NFe de saída e de entrada?

A vida é uma só, faça o melhor sempre!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.