Luiz Henrique Barbosa da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico FinançasBoa Tarde!!
Trabalho num Empresa que está fazendo uma reforma , na qual está gerando resíduos de obra (entulhos).
Retiramos o entulho da construção e entregamos no pátio de uma Empresa de Reciclagem.
Para o pagamento, a empresa de reciclagem, emitiu contra a Empresa que trabalho, uma nota com o cfop 1949 - entrada de entulho.
A nota fiscal de entrada seria apenas para controle interno da empresa de reciclagem? Não seria apenas para evidenciar compra de pessoa física ou assemelhada que não emite nota fiscal?
È estranho, na verdade não vendi nada a empresa de reciclagem, apenas entreguei o entulho em seu deposito.
È como se a empresa de reciclagem tivesse comprado o entulho, porém não emiti nota de venda, apenas fiz a entrega do entulho.È correto emitir nota de entrada neste caso?
Estou habituado a fazer pagamento com notas de saída (venda para minha empresa) - cfop 5101 ,5102 e outros.
Posso efetuar o pagamento para empresa de reciclagem com essa nota de entrada? ou ela deve emitir uma nota fiscal de simples faturamento?