x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.519

Preenchimento GIA

TATIANA NASCIMENTO

Tatiana Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 16:20

Boa Tarde, Amigos

Precisa de ajuda, ref. ao preenchimento da GIA.
Pode existir diferença do valor contábil?
Faço o seguinte : valor contábil - base de calculo a diferença ficará na coluna de isentas e não-tributáveis ou outras, estou correta? ou não preciso colocar a diferença em nenhum desses campos, quando sabemos que a diferença seria ref a IPI?

No aguardo,

Desde Já, Obrigada!

Tatiana Pereira

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 17:57

Tati, eu preencho a GIA de acordo com livro fiscal RICMS, o IPI não entra, essa diferença do IPI não gera erro. Na coluna isentas ou não tributadas é lançado os casos de não incidência do ICMS, Imunidade, Isenção ou não tributação.
E na coluna outras entendo que quando atribui a outra pessoa a responsabilidade pelo seu pagamento.
O icms ST descriminada na nota de saída entra em outras.

Espero ter ajudado,

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 14:54

Gente Boa Tarde,

Eu li sobre como fazer o preenchimento da Gia mas infelizmente não entendi muita coisa.
Como eu faço o preenchimento dela, por exemplo:

1.150,00 (Valor total da nota)
1.000,00 (B.C de ICMS)
180,00 (Valor ICMS)
150,00 (IPI)

Não faço a mínima idéia de onde eu coloco os valores referente VALOR DO ICMS E IPI.
Sem contar que tem um campo chamado IMPOSTO DEBITADO, não sei onde achar esse valor.

Agradeço desde já!

Cordialmente,

Maristela Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.