x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.741

Andrea carvalho

Andrea Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 14:56

Bom dia, por favor. Gostaria de tirar uma duvida..
Vou fazer a GIA e tenho que lançar as notas fiscais de entradas(compra de mercadoria), essas notas fiscais são materiais p/ utilização na obra. Somos empresa de prestação de serviços de mão de obra, e estamos no lucro real? ??
Queria saber qual o codigo do CFOP eu lanço essas notas fiscais de entradas e se lanço o ICMS destacado nessas NF, eu acho que e o codigo 1.126 podem me confirmar se e esse mesmo? Nâo somo contribuintes de ICMS...
E o ICMS sempre vai ficar como credito...

muito obrigado desde ja pela atenção

Andrea

Francis de Souza Matos

Francis de Souza Matos

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 16:21

Cara Andrea

Em ratificação a resposta do colega:

Sua empresa é de serviços, portanto qualquer material adquirido com ICMS deverá ser integrado ao custo, ou seja, não acumula crédito.

Basicamente a regra é se for contribuinte do ICMS poderá manter em ativo para posterior compensação(tomar crédito).

Francis S Matos

Francis de Souza Matos
Gerente de Contabilidade e Fiscal/Pós Graduado em Controladoria e Método de ensino
São Paulo - SP
Andrea carvalho

Andrea Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 16:45

Oi Francis...Ok. entendi
So mais um pergunta...por favor
Eu lanço as notas fiscais no programa da nova gia e envio..ok.
E que codigo eu uso para lançar essas notas fiscais la no programa, e tb não lanço os valores de icms ok...so lanço os valores totais das notas fiscais..

obrigado desde ja pela atenção

abs

Andrea

Francis de Souza Matos

Francis de Souza Matos

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 18:52

Cara Andrea

Verifique se sua atividade é construção civil, sendo positivo, verifique junto ao ICMS pois este ramo de atividade é equiparado a industrial com alguns regimes especiais, como por exemplo, tributação pelo ISSQN e sua gia deverá ser apresentada sem movimento, opu seja, ICMS sempre será custo para sua empresa.


Francis S Matos

Francis de Souza Matos
Gerente de Contabilidade e Fiscal/Pós Graduado em Controladoria e Método de ensino
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.