x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 67.599

nf entrada cfop 5902/5124

ROSANA MASCO

Rosana Masco

Bronze DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 17:29

Executei uma nota fiscal com cfop 5902/5124 e o cliente devolveu a nota por estar inregular após 168horas como proceder o cancelamento da mesma? ou executar a nota fiscal de entrada, qual cfop que uso para entrada?

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 11:03

Bom dia a todos,

Nesse caso não seria correto a própria empresa lançar uma nota de entrada com os mesmos dados da nota, até mesmo o CFOP errado?

Provavelmente a transação que ela faz é a seguinte:

A empresa manda insumos para vocês industrializarem com uma nota com CFOP 5-901, vocês industrializam o produto e emitem 2 notas fiscais, uma com o CFOP 5124, esse com o produto industrializado e uma outra nota com o CFOP 5902, esse com a devolução dos insumos.

Certo?

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 17:10

A empresa mandou insumos para vocês industrializarem com o CFOP 5.901 " Remessa para industrialização por encomenda"
Ao efetuarem a industrialização que foi pedida vocês irão emitir duas(ou três) notas.
Uma com CFOP 5.124 "Industrialização efetuada para outra empresa"
e outra nota com CFOP 5902 "Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda".Caso tenha sobrado algum insumo que não tenha sido utilizado no processo, deverás fazer uma outra nota com CFOP 5.903 " Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo"

ROSANA MASCO

Rosana Masco

Bronze DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 17:22

Felipe este procedimento ok descrito por voce, mas esta nota enviamos ao cliente e ele não aceitou a nota e devolveu fora do prazo 168 hora para seu cancelamento, como dar entrada numa nota minha e ativar a nota do cliente novamente?.

roselaine germano

Roselaine Germano

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:12

Bom dia.

Estou exatamente com o mesmo problema, como dar entrada nesse processo.

Eu também emiti uma nota de retorno simbolico de industrialização 5902 e uma nota de 5124- industrialização efet. para outra empresa.

Na nota 5902 eu sei que eu posso fazer uma 1.901 voltando a materia prima para o estoque.

Porém a nota 5124 eu não tenho idéia de como proceder a entrada.

Por favor alguem pode ajudar.

obrigada.


Roselaine Germano
Encareg. Depto Fiscal e Faturamento
"Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede"
roselaine germano

Roselaine Germano

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sábado | 28 maio 2011 | 11:42

Bom dia.

Então eu também dava entrada com a CFOP 1949, mas antes eu entrava com essa CFOP e me creditava do PIS e COFINS.

Contudo agora o SPED E-PIS e E-COFINS eu não consigo mais.

Qual seria o problema de entrar com uma devolução 1201?

obrigada


Roselaine Germano
Encareg. Depto Fiscal e Faturamento
"Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.