x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.176

NF remessa para entrega futura

Elisângela R. L. Barbosa

Elisângela R. L. Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:06

Boa tarde! Gostaria de ter uma orientação sobre NF-e de Entrega Futura? Ocorreu da seguinte forma emitimos uma NF de entrega futura cód. 5922 e nela colocamos a obs. do ICMS em UFESP´S só que agora na entrega real cód. 5116, como proceder???
Houve alteração no valor da UFESP e na 1ª nota só incidiu o IPI de 5% que estamos enquadrados, e agora não sei como fazer, pois sei que o IPI devo somar no produto e o ICMS como vai ficar???
Aguardo um breve retorno e agradeço desde já!

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 17:57

Boa Tarde Elisângela!

Nesta operação, você deveria ter agido desta maneira:

Emitir uma nota de simples faturamento CFOP 5922 somente com o destaque do IPI.
Ex:

Valor mercadorias = 1.000,00
Valor IPI = 50,00
Valor total da nota = 1.050,00

artigo 129 do RICMS-SP/2000

No envio das mercadorias emitir uma nota de Remessa - Entrega Futura, CFOP 5116 com o destaque de ICMS.
Ex:

Valor mercadorias = 1.000,00
Valor ICMS = 180,00
Valor total da nota = 1.050,00

Nos dados adicionais informar o nº e a data da nota de simples faturamento, (artigo 129, § 3º item 3 do RICMS-SP/2000).

Espero que este exemplo possa te ajudar

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Elisângela R. L. Barbosa

Elisângela R. L. Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 17:18

Boa tarde! Agradeço sua colaboração sobre minha resposta, portanto ainda tenho dúvia referente ao ICMS porquanto na 1ª nf destaco em ufesps e na 2ª nota no caso de como houve alteração do valor da ufesp até pq virou o ano, então preciso de um esclarecimento mais claro em relação ao imposto??? se foi revogado dentro do artigo 129, onde posso encontrar os dados que se referem à isso como comprovação do fato? Aguardo um retorno a quem puder me enviar já sou agradecida desde já!

Elisângela R. L. Barbosa

Elisângela R. L. Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 09:22

Boa tarde! Agradeço sua colaboração sobre minha resposta, portanto ainda tenho dúvia referente ao ICMS porquanto na 1ª nf destaco em ufesps e na 2ª nota no caso de como houve alteração do valor da ufesp até pq virou o ano, então preciso de um esclarecimento mais claro em relação ao imposto??? se foi revogado dentro do artigo 129, onde posso encontrar os dados que se referem à isso como comprovação do fato? Aguardo um retorno a quem puder me enviar já sou agradecida desde já!
Enviada novamente, pois não obtive resposta até agora?

José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 12:26

Olá. O que importa nesse caso é a quantidade de UFESP que vc colocou na nota, seu valor pode variar. Se vc colocou em dados adicionais a quantidade de UFESP, basta vc converter em Reais e destacar na Nota no campo do ICMS, o valor atualizado do ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.