x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.533

Emissão de NF no sistema MEI

Roberta Machado Ferreira

Roberta Machado Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 20:39

Sou MEI e tenho interesse em ter um talão de notas fiscais, mesmo sabendo da não obrigatoriedade da mesma no caso de venda a consumidor final - pessoa física.
Como devo proceder? Preciso de autorização de algum órgão ou posso mandar fazer na gráfica sem prévia autorização legal?
Sei também que posso fazer no computador,mas prefiro a gráfica, acho que fica mais profissional.
Desde já agradeço.
Roberta

William Marchl

William Marchl

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 09:15

Roberta, bom dia!

A nota fiscal de venda é emitida mediante AIDF (Autorização de Impressão de Documentos Fiscais) pelo menos aqui em São Paulo é solicitada no site do posto fiscal de São Paulo, onde é informado o modelo da nota fiscal, quantidade a ser impresa e o CNPJ da gráfica onde deverá ser encaminhada a autorização, no caso do MEI funciona da mesma forma, a senha é retirada no posto fiscal da jurisdição do MEI.

Se você precisa emitir nota fiscal de prestação de serviços, nesse caso deve obter o cadastro no portal de emissão de NFE no site da prefeitura do RIO, no caso da nota fiscal de serviços, não existe a possibilidade de impressão de nota fiscal em formulário ou talão conforme lei 5098/09 Pref. de RJ.

Att.
William

William Marchl
Adler Contabilidade & Consultoria
E-mail: [email protected]
Site: http://www.adlercc.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.