x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 11.008

Substituição Tributária - PetShop

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Domingo | 16 janeiro 2011 | 21:01

Pessoal, boa noite.

Ao escriturar uma nota no livro de entradas de ICMS, me deparei com uma situação que não estou conseguindo resolver. Sou do RJ e minha cliente adquiriu produtos de uma empresa localizada no mesmo estado. Os valores registrados foram:

- Total da nota = R$ 485,42
- Total dos produtos = R$ 399,46
- CFOP = 5403
- CST = 100
- Base de cálculo ICMS = R$ 399,46
- Valor do ICMS = R$ 75,90
- Base de cálculo ICMS Subst. = R$ 641,54
- Valor do ICMS subst. = R$ 46,01

Como registro esses valores no livro fiscal. É a primeira nota com essas características que chegou as minhas mãos. Como estou começando a trabalhar com empresas a pouco tempo, estou com dificuldades para escriturá-la.

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 11:39

Especifique melhor.

Livro de Apuração ou Livro de entrada?

Tem certeza que a CST é 100? Nesse tipo de operação, com cobrança de ICMS-ST a CST-B deve ser 10 além de que ser for mesmo estrangeira e foi comprada no estado do RJ, a CST-A deve ser 2. Portanto acredito que a CST deve ser 210.

Pesquise antes de perguntar,
Você pode ficar sabendo mais do que espera!
Experiência própria!
Rs
Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 12:26

Olá Marcelo Pereira,

Antes de tudo obrigado pela ajuda. O livro a que me referi é o de entrada, mas acredito que a informação deverá ser registrada também no livro de apuração, certo? Me desculpe, mas é a primeira vez que faço lançamentos em livros fiscais. Só para você ter uma idéia, inutilizei 3 livros de entradas, por não ter escriturado primeiro a lápis.