x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 15.738

Escrituração de ECF/NF

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 17 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 11:18

Bom dia!

Tenho uma empresa EPP, que possui CF, estou c/ as seguintes dúvidas:

1- Qual o procedimento correto de escrituração p/ quem utiliza a maquina de ECF e tambem emite NF c/ CFOP 5929? É necessário lançar a NFF c/ esse CFOP?
2- Para vendas fora do Estado de SP, tambem é obrigatório a emissão de CF ou só NF? Qual o CFOP correto?
3- Qdo a empresa emite a NF 6.102/6.108 é obrigada a pagar o icms de 2,1526% p/ esse caso especifico de EPP, ja que ela não emitiu o CF/ p/ outra UF?

Help!

No aguardo


SMC Contabilidade.

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 15:41

Boa Tarde,

Quando ao procedimento, utilizo uma "Mapa resumo de Caixa", onde o mesmo tem uma sequencia numerica...

Assim sendo lanço no livro fiscal pelo numero do mapa resumo de caixa...

Quando ao CFOP 5.929, só é utilizado quando uma empresa solicita... pois o CF não tem validade para a devida excrituração, sem o junto a nota fiscal. ..

Atenciosamente,

Jonas

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 25 abril 2007 | 09:39

Sandra, bom dia. Espero poder ajudar. Vamos lá:

1- Deve-se emitir o Cf para toda venda efetuada pela empresa, e se for exigido, a Nf também deve ser emitida com o CFOP 5.929, e o cupom fiscal emitido nessa operação, deve ser anexado a NF. Lembrando que a Nf de venda não pode ser emitida sem o CF(Já o CF pode ser emitido sem NF). As notas fiscais também devem ser lançadas na escrituração.

2- No meu entendimento sim, deve ser emitidos Cf para vendas para fora do estado. O Cf deve er emitido normalmente, mas quando escritura-lo, deve-se colocar o CFOP 6.102, e as notas devem ser emitidas com o CFOP 6.929, e lançadas com omesmo CFOP(6.929).

3- Como já disse, no meu entendimento deve ser emitido o CF. Mas se no seu entedimento, ele não deve ser emitido, o imposto deve ser recolhido normalmente, como em qulaquer outra operação.

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2008 | 10:05

Bom Dia

Gostaria de saber como escriturar uma redução Z, de acordo com os dados abaixo:

o contador de reinicio de operação :001
contador de cupom fiscal :015
gostaria de saber qual é o COO inicial e final, sabendo que o do dia anterior o contador de cupom fiscal foi 002, será que ficaria assim:

COO inicial:002
COO final: 014

COO inicial : 015
COO final: assim por diante???

obrigada.

Marcos Antonio dos santos machado

Marcos Antonio dos Santos Machado

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 11:00

Irei contabilizar uma loja que comercializa bolsas, esse tipo de comércio as lojas não emitem nf venda ao consumidor ou cupom fiscal pode se contabilizar as vendas pelo movimento do caixa? se for necessário qual o documento mais barato para se emitir cupon fiscal ou nota fiscal? no caso de cupon fiscal precisa registrar ou pedir autorização em algum orgão?


Obrigado

Edna Aparecida da Cunha

Edna Aparecida da Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 10:59

Bom dia pessoal, por gentileza me deem uma orientação quanto a emissão de nota fiscal Modelo 1 c/ venda de cupom fiscal.
Gostaria de saber como preencher uma nota fiscal modelo 1 que foi feita uma venda c/ cupom fiscal, ou seja, a nf será com o cfop 5929.
Porém, nesta nf tem os dois cfops (5102 e 5405), como preencher essa nf?
Por favor, alguém pode me dizer como preencher corretamente os campos, base de cálculo, valor de icms e tal.
Muito obrigada!!!

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:19

Bom dia

Tenho um cliente que utiliza o ECF e está enquadrado no simples nacional, ao cadastrar mercadorias que nao estao na subsituicao tributaria, o correto é cadastrar a mercadoria como isenta ? ja que nao pagamos icms por estar no simples.

outra dúvida, ao montar kits ( chocolate,ursinho,caneca) para revenda, no cupom fiscal tenho que discriminar um a um ou elabora um codigo especifico para este kit, uma vez que o mesmo é composto por mercadorias que estao na substituicao e mercadorias que nao esta na ST?

no aguardo

Laila Silvinha

Laila Silvinha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:24

Olá Pessoal!!! Tenho uma duvida quanto a escrituração da NF emitida CF tb.. Eu emito a NF com CFOP 5.929, na hora de escriturar ela, no livro eu devo colocar valor ou nao?? Devo somente lança-la zerada e colocar no campo Observações que se refere a um CF.. ???

Danilo Cruz Leite

Danilo Cruz Leite

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:49

bom dia...alguem poderia me informar qual a lei(artigo) que fale como escriturar um cupom fiscal...estou com duvida no numero que vou utilizar no documento...se é o COO ou se é o contador de cupom fiscal..
Se alguem puder me ajudar agradeço.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:46

Danilo, bom dia.

O Artigo que rege sobre o Cupom Fiscal é o Artigo 135 do RICMS/00.clique aqui

Neste artigo, não especifica se deve ser utilizado o COO ou o CCF, mas em um outro tópico, perguntei qual deveria ser utilizado. Dê uma olhada neste tópico com as respostas que obtive. clique aqui

Att.
Otávio

Otávio C. Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.