x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.411

E.David

E.david

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 07:07


Amigos,

Estamos com a ideia de criar o Vale Presente, entendo que os recebimentos das vendas do vales seriam classificados como Adiantamentos e qdo o vale fosse trocado pela mercadoria se emitiria a Nota Fiscal, caso não houvesse resgate de alguns vales, classificaria como Outras Receitas.

Gostaria de saber a opinião dos amigos que tenham esta rotina qto ao procedimento acima, preciso tomar alguma medida junto as inspetorias, solicitar regime especial para a emissão e controles dos vales.

Grato

E.David

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 17:56

Boa tarde, Edson


Considerando que as notas fiscais devem acompanhar os produtos em trânsito, e como a venda de vales não tem valor fiscal e uma empresa comercial não é agente financeiro, entendo que não há necessidade de obter licenças especiais, pois o vale sempre será um "adiantamento", como apropriadamente você observou.

Enfim, é importante mencionar que será importante emitir Nota Fiscal assim que o vale-presente for trocado por por produtos e/ou serviços.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.