x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 781

substituição tributaria

Cléia Lourenço

Cléia Lourenço

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 16:43

Boa tarde,
Gostaria se fosse possível uma informação, sobre a substituição tributária do Estado da Bahia. O cálculo é realizado sobre o preço de venda a consumidor acrescido do valor do frete, IPI e demais despesas debitadas ao estabelecimento destinatário, ou seja, BC = (Valor mercadoria + frete + IPI + outras despesas) x margem de lucro, fazendo o aproveitamento do crédito, isso em caso de mercadoria adquiridas em outros estados. Não conseguir encontar o cálculo quando o adquirinte e o fornecedor são do mesmo estado ou melhor do estado da Bahia. O fornecedor não é industria é revendedor. Sei que o imposto já retido é efetuado sobre o seu preço de custo. Queria saber se a forma de calcular?
Obrigada,
Cléia.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 15:30

Cleia,

Se o produto entrou em seu estoque como ICMS ST não há que se falar de calculo do imposto. Quer dizer que quando vc comprou esse produto vc já pagou esse imposto e o vendedor reteve e recolheu o imposto devido encerrando assim a fase de tributação.

Segue abaixo o calculo do ICMS ST

Vlr das mercadorias + frete + seguro + Ipi x MVA = BC ICMS ST x 0,17 = ICMS ST - crédito destacado na nota fiscal = ICMS ST a recolher

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.