x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.346

NF's de Consumidor

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 12:42

Amigos, primeiramente gostaria de parabenizar aos criadores deste forum que é muito bom e ajuda tanta gente.

Agora minhas dúvidas:

1 - Tenho uma empresa que “pulou” 50 NF’s de consumidor do talão série D/sub-série 1, depois de utilizar a numero 450 começou a utilizar a 501, o que faço?

2 - E com a NF’s de consumidor série D/sub-série 2 a empresa começou a utilizar no numero 1 e quando chegou no numero 500 passou a utilizar o numero 1001, algum tempo depois parou no numero 1250 e voltou a utilizar o numero 501, com isso temos NF’s de numero superior com data menor que a NF’s de numero inferior, o que devo fazer?


Desde já obrigado.

Danielly Batista Rocha

Danielly Batista Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:31

Pelo que eu saiba, ter pulado um talao nao tem sançao alguma. O importante é que a data de emissao nao seja retroativa dentro do mesmo talao.Se ela pulou para este, assim que o que ela esta usando terminar ela pode pegar o talao da numeração 450 e emitir normal.

Danielly Batista Rocha

Danielly Batista Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 10:01

Eu confirmei com o contador aqui do escritorio em que trabalho, e ele disse o que eu te respondi, se nao retroagiu nao tem problema. Se ela tivesse emitido a nota 1250 no dia 09/01 e dps emitisse a 1251 no dia 07/01 ai seria errado.Se ela emitiu nestes 2 taloes, peça pra ela utilizar apenas 1. pegar o de nº 501 e emitir todas do mes nele. Esquecer do outro ate que este termine. Nao sei se o seu estado tem alguma sanção a este respeito. Seria melhor conversar com outros colegas. =/

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 11:18

Entendi mas é o mesmo talão, quado pedimos autorização para fazer o talão D2 foi feito da numero 501 a 1500, ou seja, ela esta no mesmo talão e utilizou datas diferentes.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 11:22

afonso,
antes de mais nada, estamos se baseando na legislação de sp, e como voce é do rj , pode ser que seja outra interpretação, tendo em vista que a legislação são distintas de cada estado,no entanto eu recomendaria verificar com alguem do rj ou do posto fiscal aí do seu estado.
obs: conforme o pessoal já comentou anteriormente em sampa pode fazer dessa maneira , utilizando o talão que não foi utilizado anteriormente e que depois tem que observar no livro mod.6 termo de ocorrências, o motivo que ocasionou essa divergência, no caso do talão que será usado com data retroativa.
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Laís de Jesus Felisardo dos Santos

Laís de Jesus Felisardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 10:12

Bom dia.

Tenho uma empresa que pulou 6 talões mod.2 - D1, nesse caso devo fazer a observação no livro mod.6 termo de ocorrências, e não tenho que levar ao posto fiscal?
Caso tenha, posso ser autuada pelo fato de pular a sequencia dos talões?
Conhecem alguma legislação que diz algo sobre isso?

Grata.

Laís Felisardo
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 12:16

lais,
anota no termo de ocorencia o ocorrido mas não precisa levar no posto fiscal,entretanto eles talões em branco tem que ser usado mesmo sendo com data retroativa

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.