x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.574

Lay-Out do Arquivo Sintegra

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 21:26

Boa noite,

Estou com uma tremenda dúvida em relação ao tipo de arquivo que eu tenho que enviar. Eu mandei, mesmo com atraso, dois arquivos que foram validados pelo programa e recepcionados no site da SEFAZ-RJ. Acontece que a empresa que vendeu o ECF informou que eu mandei os arquivos errados. Eu deveria transmitir o tipo E (mês todo de cada um), e os que eu enviei foram do tipo 60 (do dia). Achei estranho essa informação, pois o que eu transmiti foi validado pelo programa, mas eles informaram que eu não precisaria validá-los. Acho que eles estão totalmente enganados.
Coloco abaixo as primeiras linhas do arquivo para análise. Alterei algumas informações a fim de manter o sigilo do meu cliente:

OcultoOculto Empresa Exemplo Contábil LtdaRio de Janeiro RJOcultoOculto331
11Rua Papai 00009A e B Vila da Paz 22222440Fulano Oculto
60M20101104BEOculto504150012DOcultoOcultoOcultoOculto5
60A20101104BEOcultoOculto00004160
60A20101104BEOculto50415CANCOculto
60D20101104BEOcultoOculto008OcultoOcultoOcultoOcultoCANCOculto

No resumo de um dos arquivos transmitidos aparece a seguinte informação:

Tipo de Registros Reg c/Advert Reg s/Advert Tot dos Reg
=========== ========= ========= =======
10 0 1 1
11 0 1 1
60 0 1.552 1.552
75 0 334 334
90 0 3 3
Totais 0 1.891 1.891

Se alguém puder confirmar se os arquivos transmitidos foram os corretos, agradeceria a ajuda.

Abraços,

Eduardo

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 07:48

Eduardo o Arquivo do Sintegra deve ter todas as operações referentes a ICMS, IPI e ST. Também deve conter alem das vendas (NF de saída ou cupom fiscal) as Entradas, logo o arquivo que é gerado pelo ECF não atende totalmente a exigência do fisco. (Particularmente ainda não entendi o porque de terem criado a opção de extração do arquivo do Sintegra da memória do ECF).

O arquivo do Sintegra deve ser composto com todos os registros 60 (é mais de um), por exemplo o 60 i é o de item do cupom fiscal.

- Os arquivos devem ser validados sim antes da transmissão.
- O fato do arquivo ser validado e a secretaria receber o arquivo não significa que está tudo correto, pois isso será apurado quando houver uma fiscalização. Por exemplo: se voce registrar uma venda para o estado do RJ com CFOP 6102 (p/ fora do estado) o validador não vai criticar e a secretaria vai receber o arquivo.

Portanto muito cuidado com as informações.

Abs,

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 12:03

Prezado Paulo,

Antes de tudo, obrigado pelo pronto esclarecimento. Entranto, logo após postar esse questionamento, pesquisei no sítio da SEFAZ-RJ e encontrei, num dos trechos do manual disponibilizado por eles, o seguinte:

"...
a ) ECF COM MFD, contribuinte USUÁRIO OU NÃO de processamento de dados:

Envio do arquivo MFD, extraído pelo aplicativo eECFc ou por programa aplicativo disponibilizado pelo fabricante do equipamento. A obrigatoriedade do envio começou em outubro de 2009. O arquivo deve ser enviado mensalmente, até o 15º dia do mês, pela página da SEFAZ/RJ (Acesso rápido > ECF >TRANSMISSÃO DE ARQUIVO MFD).

Vale ressaltar que o fato de enviar o arquivo MFD NÃO DISPENSA o contribuinte das suas obrigações com o SINTEGRA. Os arquivos do SINTEGRA devem ser gerados e enviados NORMALMENTE. Entretanto, no caso de usuário de ECF com MFD, como já foi enviado o arquivo MFD, o arquivo registro tipo 60 “I” não deve ser transmitido, mas gerado e mantido para apresentação ao fisco quando solicitado.

E a dúvida continua ...

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 10:33

Caros Colegas,

Estou com um pequeno grande problema.

Enviei o Arquivo MFD e no retorno do mesmo veio a seguinte Advertencia:

"Advertência - Não existe nenhum registro do tipo E17 no arquivo"


Alguém já teve essa mensagem? esses dados são obrigatórios em todos os arquivos? alguem sabe como solucionar ?

Desde já agradeço a Ajuda.

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 10:59

Marcos, bom dia.

Registro tipo E17 – Detalhe da Redução Z – Totalizadores Não Fiscais;

Esta informação só é gerada no arquivo MFD quando é utilizado a operação de TEF, ou seja, impressão do comprovante de cartão de credito pelo ECF.

Abs,
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.