x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 831

nota fiscal eletronica

WILSON DOS SANTOS LAURINDO JUNIOR

Wilson dos Santos Laurindo Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 16:28

Wilson. Estou com uma dúvida sobre a NFe, se uma empresa passa a vender para órgão publico e para fora do estado em 2011 como faço para credenciar se a obrigatoriedade para esse casos foi em 01/12/2010, sendo que a empresa não consta na tabela de obrigatoriedade.
Desde já agradeço e aguardo.

Danielly Batista Rocha

Danielly Batista Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 16:56

Lucilene, a nota paulista ja é enviada "automaticamente " quando se emite a nota eletronica.



Wilson, eu tive uma empresa com o mesmo caso, e eu escolhi a opção de que ela estava optando voluntariamente, porque fiquei em duvida se haveria alguma sançao, pois a data era 01/12/2010, e tambem fiquei "encucada"com a frase "e NAO É VOLUNTARIA para emissao em suas outras operações."

ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 12:48

Estou com uma dúvida e gostaria de um auxílio. Temos um cliente que é filial de uma empresa que está situada no Paraná (fabricante do produto), os produtos comercializados são produtos de colchoaria, ou seja, itens com Sub. Tributária. A matriz transfere para a filial, já com o ICMS ST devidamente destacado e recolhido nesse primeiro momento. Minha dúvida é com relação ao CFOP e o CST que a filial terá de utilizar na NFE, já que a mesma vende os produtos para distribuidores e também para consumidor final (pessoa física) . Já realizei algumas consultas, mas ainda continuo com essas dúvidas. Desde já agradeço a atenção e a ajuda futuramente encaminhada

ELGABRAN
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.