x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.672

Nota Fiscal Triangular com CFOP 5949

Renata Fabiana Vieira Parente

Renata Fabiana Vieira Parente

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 10:23

Por favor preciso de ajuda!

Meu cliente mandou para uma empresa um material moído para industrialização de Chapas, e pediu para que o material fosse entregue na minha empresa para moldar as peças dele, me mandaram a NF com a CFOP 5949 e não 5924 que é industrialização por conta e ordem de terceiros.ai liguei para saber o porque da CFOP 5949, me informaram que como foi uma industrialização não poderia fazer com a CFOP 5924.
Agora eu quero saber se está correto e se estiver como devo proceder com a minha Nota Fiscal para enviar as peças moldadas do meu cliente.

Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 13:24

Só se usa o CFOP 5949 para operação "outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado" entretanto neste caso seu fornecedor que é indústria também deverá mandar NF com destaque de IPI e dois CFOP's: 5.925 (se fosse mercadoria que não fosse mais sofrer industrialização) ou 5.924 (produtos que entram como rpoduto em processo) referente aos materiais usados como material intermediário (como se fosse MP) e 5.125 para a industrialização (M.O. + agregado) se não for possível identificar os insumos (MP) deve-se usar apenas ter o CFOP 5.125. No seu caso a chapa que você recebe dá plena identificação do que é material (suas entradas) e o que é industrialização. Para seu cliente temos: Inicial mente ou seu cliente tem um contrato prévio que dispensaria a emissão de NF ou terá que emitir NF para vincular a encomenda com CFOP 5.901/6.901, portanto sua emissão será da mesma forma que seu fornecedor deveria ter procedido: CFOP 5.925 para as chapas da entrada e 5.125 relativo parte que está plenamente identificável como do processo de sua industrialização. Espero ter ajudado.

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.