x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 9.916

ecf - como escriturar

MARIA JOSE PASCHOAL

Maria Jose Paschoal

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 09:29

Tenho uma empresa que esta obrigada a emitir o cupom fiscal, gostaria que alguem me ajudasse quanto a forma e escrituração e lançamento destes cupons, que tipo de documento meu cliente terá que me enviar para escrituração? Como faço a escrituração fiscal (trabalho com o programa de escrita fiscal da contmatic)? Tem um passo a passo que possa me ajudar?

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:05

primeiro passo é o cliente enviar à você a Redução Z da venda diária, por lá você terá os dados para lançamento fiscal.

o ECF emite na primeira venda uma leitura X que deve estar anexa a RDZ do final do dia, aqui emitimos também uma X antes da RDZ, lá tem os números iniciais, vendas canceladas, etc, se quiser depois te mando a tela com o lançamento


Att..


Mazzetto

LUIZ

Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 09:19

Bom dia!!Queria saber como faço para escriturar os cupons fiscal??

Quando o cliente solicita a nota fiscal, preciso escriturar a mesma tambem? pois o cupon será escriturado.

como faço??

Obrigado desde já.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 09:43


Caros colegas, bom dia.

Dado às particularidades que envolvem o ECF, sugiro acessar link da SEFAZ-MG com perguntas e respostas a respeito do ECF, no qual traz grande auxílio aos profissionais da área fiscal.

Com certezas, muitas dúvidas serão dirimidas com atenta leitura deste excelente material.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
elisete pires correa

Elisete Pires Correa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 15:36

estou com duvida no lancamento no sped do FN redução Z que tem que ser igual numero totalizador nao acho numero pra fazer o lançamento
SOU DE SAO PAULO É POSTO DE GASOLINA PERFIL A
TENHO DOIS TIPOS DE CUPOM



TOTALIZADOR GERAL........7.458.358,50
VENDA BRUTA DIARIA.............3.842,74
DESCONTO ICMS. ............................0,02
VENDA LIQUIDA 3.842,72
T18,00% 39,98..............7,19
F1.....................3802,74

ESTA DANDO ERRO NO LANÇAMENTO DO SPED COMO DEVO LANÇAR POR GENTILEZA ME AJUDEM




TOTALIZADOR GERAL..............7.565.435,12
VENDA DIARIA...............9.192,39
DESCONTO ICMS.....................0,07
VENDA LIQUIDA..............9.192,39

F1...................................9.192,39

Estou tendo divergencia com os filhos de C405 PARA C420



QUE NUMERO COLOCO NA REALIDADE Fn ele é substituicao tributaria


me ajudem esta dando erro



Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 16:30


Simone, boa tarde.

sera que tem como Hugo vc me mandar essa tela do G5


Apesar do esforço, não soube decifrar a que tela G5 se refere.

Se puder acrescentar detalhes dos dados solicitados, talvez tenha plenitude no entendimento.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 18:23

Oi Antonio Marcos, boa noite.

Não uso tal sistema.

Mas a que tela se refere? Se puder transcrever os dados, ficaria melhor o entendimento a quem se dispuser a responder tal questionamento.

Grato pelo retorno.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
SIMONE APARECIDA BIANCHI

Simone Aparecida Bianchi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 07:51

Ednelson José Mazzetto,
Bom dia, estou com duvidas no lançamento do ECF, pois estavam sendo escriturados pelo numero da redução z e eu aprendi que pelo lançamento da redução z vc vai pela numeração COO inicila e COO final, gostaria que vc mandasse pra mim a tela da contimatic com o lancamento igual a que vc mandou pra Maria Jose.
Grata pela atenção.

Clarice Gonsale Roman

Clarice Gonsale Roman

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 23:46

Boa noite !

Também tenho dúvidas de como escriturar o cupom fiscal corretamente. Estou com um cliente em fiscalização e a fiscal já alertou que tem diferenças no lançamento do cupom fiscal em relaçao aos arquivos magneticos gerados.

Aproveitando este tópico, alguem sabe responder qual arquivo o meu cliente deveria me mandar para que eu ao inves de lançar o cupom fiscal manualmente, importasse os dados, e assim não terias os problemas de escrituração. Sei que existe esta possibilidade no programa CONTMATIC, mas nao sei qual arquivo devo pedir ao meu cliente.

Obrigada desde já.

MARCELO MISSAO TOYOTA

Marcelo Missao Toyota

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 15:11

Clarice Gonsale Roman o arquivo q eles tem q mandar é o mesmo q o empresario faz a nota fiscal paulista ...ou seja o mesmo arquivo que manda para secretaria da fazenda(para transmitir a nota fiscal paulista) da para importar no g5 contimatic.

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter oferecimento de ajuda por e-mail. Sugerimos ao Marcelo, leitura das Regras do Forum para que infração de tal natureza nao mais ocorra.

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:29

Bom dia Erica.

A legislação varia de estado para estado. Mas aqui é possível digitar os dados, sem a necessidade de que seja o CPF. Até porque, nas reduções Z, que são um resumo de todas as movimentações não aparece o número de cada CPF. Seria até meio inviável digitar CPF por CPF para que foi vendido.

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 17:24

Obrigado pessoal, é bom saber que posso contar com os profissionais da minha área. Muito obrigado pelas informações.

Att. Silvester Costa
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.