x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 22

acessos 111.899

Nota eletrônica , código NCM

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 10:53

Bom dia.

Estou usando o programa nota fiscal eletrônica, tentando emitir uma nota de prestação de serviço.
O sistema pede o código NCM.
Esse código é para produtos, como eu faço para o sistema desconsiderar esse campo? Já que a nota é de serviço e não tem necessidade de preenchimento desse campo.

Já coloquei 00 nesse campo e não deu certo.

Alguem pode me ajudar?
Obrigado.

André Ferreira de Moraes

André Ferreira de Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:25

No manual de integração www.nfe.fazenda.gov.br diz para preencher com 99 o campo NCM quando for serviço.

Código NCM (8 posições), informar o gênero (posição do capítulo do NCM) quando a operação não for de comércio exterior (importação/exportação) ou o produto não seja tributado pelo IPI.
Em caso de serviço informar o código 99 (v2.0)

André Ferreira de Moraes
Conheça o Projeto ACBr - http://acbr.sf.net
JuXavier

Juxavier

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 22:39

Olá!!!!

Está complicado para as empresas. Pois muitas vezes recebemos NFs de produtos que não vem identificado NCM, tem muito mal a descrição. Daí a dificuldade para dar entrada nesta NF e gerar o Sped Fiscal.
Como estão fazendo? Estamos considerando NCM 99999999, pois a maioria de nossa movimentação é material de uso e consumo, ou seja material para aplicação em obras.

Até mais.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 00:12

To com outra dúvida.
Para emitir a nota eletrônica a empresa tem que ter pelo menos 1 atividade de ICMS?

Aqui no DF não consigo credenciar uma empresa que tem somente a atividade de prestação de serviço.
Tem alguma restrição na legislação quanto a isso?

Obrigado.

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 08:07

Bom dia,

Creio que para emissão de NF-e (Mód. 55) é necessário possuir I.E.
Não estou Certo, mas acho que já vi isso em algum lugar, vou procurar na legislação e se eu achar eu posto aqui...

Se a empresa é apenas prestadora de serviço, sem atividades de comercio...por que não emitir a nota pela prefeitura?

Abraço

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 11:31

Bom Dia

Para voce preecher a nota conjugada.

Prestação de serviços voce preenche o campo NCM como 99, na ABA TRIBUTOS voce altera a opção de ICMS para ISSQN.

Com essa alteração o sistema ira validar a NCM somente com 2 Digitos.

Espero ter ajudado

Vilson Santos Simm

Vilson Santos Simm

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 10:18

Bom dia!!!

Estou fazendo uma NF-e Referente apropriação de Credito de Imobilizado 1/48, estou usando o sistema do governo para emissão da mesma, porem ao validar a NFe da um erro ref. a NCM. Não consegui achar um codigo especifico para esse tipo de operação ou algum similar que possa validar a nota, Alguem tem alguma sugestão?


Obrigado

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 11:25

de acordo com a NT 01/2010 - 2.1 Obrigatoriedade de indicação da posição correspondente ao capítulo do código
NCM nas operações que não seja obrigatória a informação do código NCM
Informar 00 (zeros) em substituição à posição correspondente ao capítulo do código NCM
para item de serviço ou item que não tenha produto como é o caso de transferência de
ICMS, crédito do ativo imobilizado, etc.


para baixar esta NT entre no site da nfe em documento e nota técnica, procure pela 01/2010

Karijn Barba

Karijn Barba

Iniciante DIVISÃO 1, Comprador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 17:04

Boa tarde

Por favor gostaria de tirar umá dúvida

Para agenda de uso escolar qual o NCM correto a ser utilizado?

48202000 ou 48201000


Pelo que verifiquei o 48201000 é para agenda de uso executivo correto?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 09:20

Bom dia Karijn

Pelo que percebi só existe um NCM para agenda : 4820.1000 independente de ser escolar ou executivo, então eu acho correto você usar esse.

Lucia

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina
Osmar de Moraes

Osmar de Moraes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 11:02

Bom dia

Estou numa duvida cruel, Tenho um cliente (Feirante)esta enquadrado no Lucro Presumido. Não sei lançar a NF dele, ele vendeu no mês 2000,00 (dois MIL Reais)na NCM 19.02.20.00 não consta aliquota o que fazer?, alquem pode me ajudar por favor, obrigado, me nome é Osmar

Antônio Fernandes de Brito

Antônio Fernandes de Brito

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Comercial
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 21:14

Amigos tenho uma empresa de prestação de serviços de:instalação e manutenção elétrica, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, atividades paisagísticas, outras obras de acabamento da construção, obras de acabamento em gesso e estuque, impermeabilização em obras de engenharia civil, instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material, serviços de pintura de edifícios em geral, limpeza de prédios e em domicílios.

Quais impostos tenho q pagar/recolher de cada serviços q emitir NOTA FISCAL ELETRONICA?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.