x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 552

Nota de entrada

CRISTIANE SANTANA

Cristiane Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 10:39

Bom dia, trabalho com transformador de eletricidade, vendemos um para um cliente cujo ele me deu como parte do pagamento outro trafo como base de troca, a nota que eu fiz teria que ser dado entrada pra eles como ativo imobilizado para que quando me entregasse essa base de troca me fizessem uma nota de venda do outro trafo. Mais eles deram entrada como consumo.A nota ja passou do prazo de cancelamento e não tem como eu devolver pois eles não tem esse trafo no imobilizado deles para me fazer a venda.Não posso dar entrada pois o cliente tem Inscrição Estadual cert?O que posso fazer para evitar sanções posteriores?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 14:02

Olá Cristiane,

A empresa que emitiu esta nota fiscal pode emitir uma nota fiscal de Entrada, com a operação de Devolução de Mercadoria em cima da mesma nota que eles emitiram e aí sua empresa nem registrar a nota de entrada, outra solução é você registrar a entrada desta nota e emitir outra nota fiscal de devolução, que anularia esta operação para ambas as partes.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.