x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.338

Usuários Mineiros do Emissor Gratuito de NF-e

Marco Antonio Domingues

Marco Antonio Domingues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 19:19

Olá boa noite, gostaria de saber se algum contador possui clientes no estado de Minas Gerais utilizando atualmente o programa gratuito emissor de NF-e disponibilizado pela Sefaz SP, na versão 2.0.6. Tenho uma empresa que está obrigada a emitir NF-e por motivo de alteração na atividade econômica e como não poderá utilizar a versão 1.4.3 a partir de 01/04/2011 já baixou a versão 2.0.6 de Teste e de Produção, fiz alguns testes e não tive problemas, mas meu cliente não consegue transmitir no ambiente de produção, segundo ele o programa valida, assina, mas não transmite a NF-e, por enquanto não sei qual a mensagem de erro, pois o mesmo não a salvou. Enfim algum contribuinte mineiro já está utilizando a versão 2.0.6.?

Um abraço!!!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 13:29

Boa tarde Marco Antonio Domingues!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, informo-lhe que eu tenho clientes (MG) que são obrigados a emitir a NF-e e, estão utilizando o programa gratuito da Sefaz/SP na versão 2.0.6.

Inclusive sou eu quem emite as NF-e's de um dos meus clientes e, até agora não tive nenhum problema. Está funcionando tudo normalmente.

Ontem tive um pequeno atraso na transmissão de apenas duas NF-e's. O programa ficava tentando enviar mas não enviava.
Esperei alguns minutos (mais ou menos uns 30 minutos) e transmiti com sucesso.


Persistindo as dúvidas, volte a postar.


No mais, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marco Antonio Domingues

Marco Antonio Domingues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 10:14

Bom dia Wilson, para mim tb é um prazer fazer parte deste Fórum, já vi alguns temas e são muito úteis, no que eu puder colaborar farei o possível, quanto ao emissor eu irei emitir a próxima NF-e e tentar resolver o problema, só precisava saber se algum contribuinte já utilizava a versão 2.0.6.

Obrigado!

Um abraço!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.