x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 650

Credenciamento para NFe

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 21:08

Boa Noite!

Recentemente fiz o credenciamento de uma empresa para que a mesma possa começar a utilizar as NF-e, porém estou com algumas duvidas, após o credenciamento no sistemaa da SEFAZ, tenho que aguardar quanto tempo para que o meu cliente possa começar a emitir as NF-e?
Outra coisa, meu cliente também começara a utilizar os cupons fiscais, substituindo assim o talão D-1, para que ele possa utilizar o ECF é preciso fazer alguma alteração junto a SEFAZ ou solicitação?

Obrigado.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 09:15

Bom dia Manoel...

Que eu saiba, a partir do momento que seu cliente esta credenciado no ambiente de produçao ele já pode começar a emitir NF-e... sem prazos.

Quanto ao ECF, voce deve fazer um Pedido de Uso, junto a SEFAZ, é como se fosse uma "AIDF"... nesse Pedido de Uso voce especifica o ECF, sua marca e tudo mais se ele está integrado com cartao de credito e debito.
Isso tudo vc consegue fazer pela sua senha de Contador junto ao Posto Fiscal Eletronico.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.