x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.993

Tabela CFOP que alteram estoque

Renan Eustaquio

Renan Eustaquio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 09:30

Bom dia, estou a procura de um tabela que contenha os CFOP's que não alteram o estoque na entrada e emissão de notas, exemplo 5929 na emissão, alguém poderia me informar onde posso encontrar tais informações?

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 10:18

Bom dia caro amigo,

O que acontece, é que este parâmetro, varia de empresa para empresa, dependendo da necessidade de uso em casa CFOP.

Exemplo: Temos a CFOP 5.949 , que a princípio não deveria atualizar estoque em operações "normais", porém várias empresas há utilizam para "remessa para reposição", ou algo semelhante, caso que baixaria estoque, compreende?

Quem deverá te informar quais CFOP´s utilizam para controle de estoque, é a própria empresa. Se alguém lhe passar uma lista, geral, pode haver casos de CFOP´s na empresa em que você está trabalhando, que não fazem parte da lista, mais que não controlem estoque.

Abraços

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.