x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 3.793

Duvida na emissão de nfe -simples nacional

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 16:39

Pessoal estou estudando preenchendo a versão teste da nfe. estou em
duvida nesse campo:
essa empresa está no simples nacional e contribui pelo faturamento
dela hoje com: Cofins: 1,08% e ICMS :1,86
minha dúvida está no campo tributos/situação tributária, seria o
cofins 02? o pis eu coloquei Pis 07 operação isenta da contribuição,
pois no DAS aparece zerado.
Seria isso mesmo???
Desde já agradeço
Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 09:07

JULIANA, no ICMS a situação tributária seria o 101 ( tributada com permissão de credito), dai eu coloco a aliquota do DAS e o vr em R$...
seria isso mesmo? Eu entendi o PIS e a COFINS, mas e aquele campo abaixo
( ) percentual
() valor
Deixo em branco?
Agradeço sua atenção, estou aprendendo para ensinar, dai a minha responsabilidade.
Obrigada!
Cristina

Juliana Almeida

Juliana Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 09:14

Na parte do ICMS se o produto é tributado normal usa o 101 com o aproveitamento do ICMS, só o detalhe de colocar nos dados adicionais:

PERMITE O APROVEITAMETNO DO CREDITO DO ICMS NO VALOR DE R$ ___ CORRESPONDENTE A ALÍQUOTA DE ___% NOS TERMOS DO ART 23 DA LC 123.

Quanto a parte do Pis e Cofins, seleciono percentual e nos valores coloco 0,00, só na parte de PIS ST e COFINS ST que não preencho nada...

Há um tempo atrás, também tive que aprender para ensinar aos meus clientes :)

Raquel Monteiro

Raquel Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 10:52