x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.616

NF-e de import., como lançar no livro fiscal

Luana  Allegretti

Luana Allegretti

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 14:57

Olá a Todos!!

Não sei como tem que ser o lançamento no livro fiscal das notas de importação, sei que tenho que fazer uma nota de entrada certo? Agora como lanço no livro fiscal essa compra?

Se alguém puder me ajuda agradeço muito!

Att.
Luana Allegretti

Luana Allegretti
Janaina Ap.Alves

Janaina Ap.alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:46

Boa tarde Luana
gostaria de sabe se você obteve a resposta da sua pergunta sobre nota de importaçõa, se vc pode me passa pois estou com a mesma duvida.
desculpa mas não é resposta que estou lhe enviando.
janaina

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 14:40

Olá Janaina !

Olha, eu não tenho como fazer a pesquisa aqui, a configuração do meu sistema não permite, mas eu já li vários tópicos no Fórum à este respeito, entre em pesquisa sobre o assunto que você vai encontrar.

Como eu não estou fazendo atualmente este processo, não tenho aqui como te informar com precisão.

Mas resumidamente é emitido nota fiscal de entrada no início da operação com destaque dos impostos recolhidos (ICMS, IPI ,PIS, COFINS) e após todo o Despacho aduaneiro, e somado as despesas e se ultrapassou o valor da nota ja emitida tem que emitir nota fiscal complementar até o valor todal das despesas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.