x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.803

Envio do arquivo XML

Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:09

Olá.

Desejo saber como informar aos fornecedores dos meus clientes um e-mail "oficial" para recebimento dos arquivos XML automaticamente. Tenho um cliente que já me passa, o restante eu lanço no início do mês com a via DANFE deles, mas necessitamos automatizar isso.

Eu ligo para os forncedores e passo meu e-mail, informando os CNPJs que usam aquele fornecedor e que são meus clientes?

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 16:19

Juliano,


é complicado esta questão dos e-mails para envio dos xml´s pelos fornecedores, eu esbarro em um monte de impedimentos, mas uma dica que pode te ajudar, você pode criar um e-mail gratuito para cada cliente seu por ex.: um cliente chamado Juliano da Natividade ME - cria um +/- assim : nfe. @Oculto ou gmail ou hotmail, qualquer um, após envie um comunicado ao seu cliente, formalizado em papel timbrado para que nas compras de mercadorias ele informe este e-mail ao fornecedor explicando que é necessário o cadastro deste e-mail para seguimento no processo sendo assim você terá acesso único e exclusivo aos XML´s e poderá arquivar, utilizar e acompanhar aquele fornecedor que não envia os devidos arquivos.


Att..


Mazzett

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 16:20

ps. : você criando ou dando apenas um e-mail, fica complicado gerenciar os vários fornecedores dos variados clientes seus, por isso eu achei esta alternativa que utilizamos aqui.


Att..


Mazzetto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.