x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 656

Vendas sem notas

Evarryama Souza Pimentel

Evarryama Souza Pimentel

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 19 fevereiro 2011 | 13:42

OLá pessoal!
Estou iniciando na prática agora, e estou me deparando com situações na qual não estou sabendo como fazer.
Tenho um cliente que vende no cartão, e consequentemente só tira NF do que foi vendido no cartão. Agora, para fazer o iventário (contagem ), como ficarão as mercadorias que saíram sem NF? Este é um problema, acredito, que muitos contadores passam, visto que é muuuito difícil alguém tirar nota de tudo que sai. E sobra pra quem resolver? O contador.

Aguardarei a resposta!

Att

Evarryama

Júlio M.

Júlio M.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:57

Bom .. vamos la ... isso só acontece com você eim .. rsrsr

Qual a finalidade de seu inventario ? ... Gerencial .. conte tudo.. para seu controle interno ...

Finalidade Fiscal ? ... conte apenas as entradas com notas e saidas com nota... se seu cliente compra com nota e vende sem .. seu estoque está absurdamente enorme, pois é a consequencia de vender sem NF.

Resumindo muito é isso .. pelo menos assim que faço.


Já me Deparei com situações semelhantes.. e por incrivel que pareça convenci todos a faturar 100% de suas vendas... tente fazer o mesmo .. pois só tem a ganhar com isso ... tanto você como seu cliente.

analize o faturamento real .. fat. apenas com nota.. as vezes ele nem muda a situação fiscal ...

Espero ter ajudado .

Evarryama Souza Pimentel

Evarryama Souza Pimentel

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 18:45

OLá Júlio!

Com certeza ajudou... é sempre bom a troca de experiências.
Quanto ao cliente, já orientei/convenci a faturar 100%. E espero que assim o faça.

Obrigada pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.