x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 740

compra e venda de blocos

Luana  Allegretti

Luana Allegretti

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 17:45

Olá pessoal!!

Fabricamos blocos e também compramos blocos para revenda, quando os blocos chegam eles estão sendo lançados com o CFOP 1.403, e na revenda que é sempre para consumidor final está saindo como 5.403, estou em duvida se esse procedimento está certo, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!!!

Att.
Luana Allegretti

Luana Allegretti
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 01:38

Luana, boa noite.

Quando à emissão de documentos fiscais da mercadoria sujeitas à ST adquiridas do próprio estado e revendidas a consumidores finais também em operações internas, o seu procedimento está correto.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Luana  Allegretti

Luana Allegretti

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 09:08

Bom Dia Hugo!

Obrigada pela resposta!

A Fabrica de bloco qundo compra os blocos vende tanto para consumidor final (Construtora e pessoa fisica), quanto para revenda (depósito), tenho que explicar para eles qual CFOP eles usaram em cada caso, quando é consumidor final é 5.405 e revenda 5.403 certo?
Só que tenho que ter alguma art. ou lei que explique isso para que eles possam fazer as mudanças.

Alguém sabe onde eu acho a explicação de quando usar os CFOP em cada caso na fabrica?

Agradeço desde já a atenção de todos!

Att.
Luana Allegretti

Luana Allegretti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.