x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 9.924

Material de Consumo - Saída

Emerson Le

Emerson Le

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 09:19

Bom dia, no caso a empresa comprou determinadas mercadorias para uso e consumo próprio, registramos a entrada com o CFOP 1.556, minha dúvida é como emitir uma nota fiscal de saída pra dar baixa no estoque, já que essa mercadoria foi pra consumo próprio da empresa.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 09:31

Bom dia, se me permitem Vicente e Emerson; Para fins fiscais, não é necessário emitir outra nota fiscal para ser utilizado este material de consumo, pois no registro da entrada do mesmo já foi classificado no CFOP 1.556 que é o qualificado para este registro, o que pode ocorrer é que no levantamento de estoque no final de período este material se encontrar disponível sem que ainda tenha sido consumido e ser registrado em conta própria da Contabilidade da empresa.

A empresa só terá que emitir uma nota fiscal se houver saída deste material da empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 13:44

Boa tarde Emerson,

Quando você mencionou que precisava dar baixa no estoque, entendi que na sua entrada você classificou a nota como um item de estoque e que eventualmente efetuou a venda.

Se não foi isto que aconteceu provavelmente esta nota já foi classificada em conta de resultado, não sendo necessária a emissão de nota fiscal conforme mencionou o nosso amigo Gilberto.

Um abraço,

Vicente Villena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.