x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.458

remessa em garantia (Troca)

Emanuel Soares

Emanuel Soares

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 11:22

Bom dia

Caros amigos, estou com uma pequena dúvida

Meu cliente Vendeu para fora do estado uma mercadoria e destacou os impostos normal ICMS e IPI.
Meu cliente devolveu a mercadoria em garantia e destacou os impostos ICMS e IPI.
Na troca vou emitir uma nota fiscal 5949 ou 6949 como outras saidas - Remessa em garantia, quanto a tributação incide ICMS e IPI normal.

esta certo este processo ?

Obrigado

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 13:54

Emanuel, se for feito:

- A entrada da mercadoria como "DEVOLUÇÃO", o correto seria emitir o refaturamento, porque a devolução anula a primeira venda.

- A entrada como remessa "Troca em garantia", faça o retorno destacando os impostos.

Junior

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 08:09

Bom dia...

Estou com um dúvida, e espero poder contar com o auxilio de vocês.


Comprei um material de uma empresa Optante pelo Simples Nacional (Material que ira fazer parte do meu Ativo). A mesma me mandou a mercadoria sem os impostos destacados por ser optante pelo SN. Até ai tudo bem, o problema é que a mercadoria venho errada, e precisei trocar a mesma....
Minha dúvida é a seguinte... Sei que a Remessa para Troca (5.949) tem incidencia de ICMS e IPI quando houver... No caso, consultando pela TIPI esta mercadoria tem aliquota de 5% de IPI.... De fato tenho que mandar a NF com o ICMS destacado... Mas e o IPI? Eu destaco normalmente ou não pelo fato de ter comprando sem e a empresa ser optante do SN?

Obs: Minha empresa não é SN.

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.