x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.738

Tratamento de dados - Tributação

Marli Olimpia Gomes

Marli Olimpia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 09:45

Olá,

Estou com uma dúvida.
O cnae 63119-00 Tratamento de Dados, a meu ver é prestação de serviços, tanto que consta na tabela de tributação de ISS de São Paulo.
No entanto, está entre as atividades obrigadas à emitir NFe divulgadas pela Secretaria da Fazenda do Estado.
Se é tributada por ISS, quem deve obrigar a NFe normalmente é a Prefeitura.
Somente os tributados por ICMS é que são obrigados a emissão da NFe pela Secretaria da Fazenda do Estado.
Alguém pode me ajudar a esclarecer.

Obrigado.

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 11:54

Olá Bom dia!

Pelo que pude entender alem de prestador de serviços você também é contribuinte do ICMS, você estara obrigado perante a fazenda Estadual em caso de circulação de mercadoria independente da natureza de operação.

Abraço

Marli Olimpia Gomes

Marli Olimpia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 13:39

Boa tarde!

Não, no meu caso o cliente é só prestador de serviços, não há circulação de mercadorias.
Entendo que este CNAE seja só de serviços.
A dúvida foi porque a Secretaria da Fazenda divulgou esse CNAE como obrigado a emitir NFe, sendo que por ser prestador de serviços quem obriga a emissão da NFe é a Prefeitura.
A meu ver o contribuinte pagará apenas ISS.

Correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.