x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.562

duvida nota fiscal de serviços - campinas

ana carolina amatti da silva

Ana Carolina Amatti da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:51

Boa tarde!No di a13 de Janeiro emiti uma nota fiscal com o codigo de recolhimento errado:ao inves de colocar á recolher,coloquei retido na fonte,Noitei isso esta semana ao fazer os calculos para calcular o DAS,fui então aconselhada a cancelar esta nota,mais hoje quando fui fazer isto vi ao consultar esta nota que o o tomador do serviço já pagou a nota através de uma guia.
E agora o que devo fazer?Deixo como estã?
E com relação ao DASde janeiro calculo normal.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 09:33

bom dia!

Eu deixairia como esta, se já foi recolhido.

Deixa eu aproveitar pra te perguntar

A empresa que homologou a nfse em Campinas e a mesma daqui de Sorocaba, como vc conseguiu converter o RPS com o tipo de recolhimento errado, no municipio de Campinas dá para fazer isso? em Campinas tb tem as empresas que são responsaveis tributarios

Aqui em Sorocaba na nota fiscal de serviço eletronica , eu não consigo converter o RPS em NFSe se o tipo de recolhimento e estiver errado. Temos uma lista de empresa que são responsaveis tributario, se eu colocar o tipo Á RECOLHER para uma desta empresas o arquivo volta com erro, pedindo para eu alterar o tipo de recolhimento. Ai em Campina não funciona assim?


Estou com um grave problema, pois emitimos notas fiscais de serviço de garantia, e neste caso o imposto deveria ser a recolher, mas quando a empresa esta no anbexo unico de responsaveis triburaio, não consigo colocar a recolher, pois o sistema não permite, e se eu coloco retido na fonte fica errado pois o imposto e devido ao proprio prestador por ser garantia, o cliente não tem que pagar nada, o pior e que não consigo emitir a nota em nome da propria empresa tb. Ta um rolo não sei como fazer. Se alguem puder me dar dicas..agradeço

obrigada .

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.