x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 31.818

Nota fiscal eletronica

lucimara moreira

Lucimara Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 16:19

boa tarde, estou precisando emitir uma nota fiscal eletronica mas estou com duvidas sobre oque seria
unidade tributaria
unidade comercial
quantidade tributada e quantidade comercial
situação tributada
qual seria:
101-tributada c/permissão de credito
102-tributada s/permissão de credito
103 isenção do icms para faixa de receita bruta
201-tributada c/permissão de credito e cobrança de icms por s.t
202-tributada s/ " " "
203-Isenção do icms para faixa de receita bruta e cobrança do icms por s.t
300-Imune
400-não tributada
500-icms cobrado anteriormente por s.t ou antecipação
900 outros
Qual devo usar quando vou tirar uma nota de produtos da farmacia
Por favor me auxiliem, pois não sei como fazer, desde ja agradeço


SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 15:41

UNIDADE COMERCIAL (JG/PÇ/UNID/KG/MT)
QUANTIDADE COMERCIAL (Quantidade a ser vendida)
VALOR UNITÁRIO COMERCIAL (Valor do produto)
UNIDADE TRIBUTÁRIA (JG/PÇ/UNID/KG/MT)
QUANTIDADE TRIBUTÁRIA (Quantidade a ser vendida)

quanto a situação tributária, tem que ver se a empresa é optante pelo Simples nacional,

se caso for, verificar utilizando a receita bruta acumulada, em qual faixa de imposto ela se enquadra no anexo pertinente a esta empresa.

um exemplo pratico Usando o Anexo I - Comércio.

EX 1:

Faturamento inferior a 240.000,00 (operação sem substituição tributária) -aliquota ICMS 0,00 -> Situação tributada: 103 isenção do icms para faixa de receita bruta


ex 2:

Faturamento de 240.000,01 até 360.000,00operação sem substituição tributária)-aliquota ICMS 2,33 -> Situação tributada: 101-tributada c/permissão de credito

EX 3:

EX 1:

Faturamento inferior a 240.000,00 (operação com substituição tributária)-aliquota ICMS 0,00 -> Situação tributada: 203-Isenção do icms para faixa de receita bruta e cobrança do icms por s.t

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
lucimara moreira

Lucimara Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 09:44

o valor dos exemplos acima são valores ref aos 12 ultimos faturamentos do extrato, ou é somente para o faturamento do ano de 2011.

EX.Faturamento de 240.000,01 até 360.000,00operação sem substituição tributária) -aliquota ICMS 2,33 -> Situação tributada: 101-tributada c/permissão de credito

Fico no aguardo de uma auxilio para essa minha duvida, desde ja agradeço.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:31

Cara colega,

é a receita bruta acumulada dos ultimos 12 meses anteriores ao periodo de apuração, no caso se esta nota é datada de março deve-se considerar, a receita bruta acumulada de 03/2010 a 02/2011.


qualquer duvida volte a postar, teremos o prazer de ajudar.


att

Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
CRISTIANE AP.DIAS OLIVEIRA

Cristiane Ap.dias Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:40

alguem pode me ajudar??? tenho uma empresa juridica que presta serviços médicos em são paulo, e que agora precisa de certificado digital para emitir as notas fiscais eletronicas de serviços. minha duvida é... qual tipo de certificado a empresa deve adquirir , o e-cpf serve?pois um dos sócios já possui o e-cpf

Cristiane Dias
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:58

Cristiane Ap.dias Oliveira,

O certificado digital a ser utilizado deverá ser de pessoa jurídica, do tipo A1 ou A3. O e-CPF não pode ser utilizado para a NF-e; já o e-CNPJ pode, no entanto não é o mais indicado. O ideal é utilizar e um e-PJ, a ser emitido especificamente para o processo de assinatura de NF-e.

texto retirado do site da NF-e.

link a seguir. ->Portal NF-e Perguntas e respostas

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 15:55

Estou com uma duvida galera, uma empresa de (Pernambuco) do regime normal, ela comprou uma mercadoria com antecipação tributária CST 010 e CFOP 5401, na hora da venda do produto irei colocar o CST 060 ?? E sim, ele me abre a BASE ICMS ST e ICMS ST retido anteriormente, preciso saber o valor de cada produto agregado o MVA ou posso colocar 0,00 ??

desde já agradeço.

att
Carlos Daniel

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 11:15

Melo, se a revenda deste produto for dentro do próprio estado não seria insento de tributos? não poderia colocar CST 040? ou 041?

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:38

Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe me dizer se uma empresa do regime lucro presumido e que emite nf-e, quando for lançada no SEF temos também que informar os ítens da nota OU apenas lançamos ela normal, sem os ítens ?

agradeço!

att
Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.