x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.368

Calcular impostos para website por porcentagem

Vasconcelos

Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 00:00

Estou precisando de ajuda, não entendo nada sobre legislação ou impostos, e no momento estou montando um website para clientes de uma distribuidora de cosméticos realizarem pedidos a longa distancia. Entretanto, necessito adicionar ao valor final da compra os impostos da mercadoria, como somos do estado de São Paulo, oque devo realmente adicionar? Só o icms para outros estados? O sistema de website que eu uso adiciona apenas porcentagem, mas pode ser configurado diferentemente para vários estados. Qual a porcentagem correta aproximada devo colocar? Esse método de cobrança pode ser feito mesmo? Desculpe-me as várias perguntas, mas agradeço desde já.

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 13:20

Boa tarde Gustavo!

Bom... entendi que você está desenvolvendo um sistema pra distribuidora vender cosméticos on -line, correto?

Você precisa do preço de venda?

Para saber que impostos irão incidir, preciso que detalhe a mercadoria, pra poder saber se será ou não Substituição tributária.

As vendas serão para outros Estados?

A distribuidora vai vender tanto para consumidor final, quanto para revenda?

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Vasconcelos

Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 18:40

Olá Domene, primeiramente obrigado pela resposta. Domene, eu já tenho o preço de venda, oque eu gostaria realmente de saber, é qual a aliquota que devo adicionar em porcentagem no final de um pedido, e se essa aliquota deve ser diferente para cada estado. As vendas serão realizadas para quaisquer lojistas interessados, não importando o estado.
No momento estamos com o plano de vender apenas para lojistas, sobre isto, há alguma diferença na venda entre consumidor final e revenda?
Sobre os produtos comercializados, há alguns com subistituição e outros sem, mas a maioria é taxados. Por favor, se puder me explicar um pouco sobre como funciona a legislação de impostos, como o caso de produtos com substituição e vendas para outros estados, já ajudaria.
Obrigado novamente,
Gustavo Vasconcelos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.