x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 3.865

Sintegra GRF-CBT

Ebenezer Rocha

Ebenezer Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 17 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 13:10

Caro Pedro,

O sintegra será entregue para qual estado?
Se for para Sp, entendo que sua empresa recebeu notificação para esta entrega, caso contrário a entrega esta dispensada.
Em SP, a entrega é feita obrigatoriamente até o dia 15 de cada mês com as informações do mês anterior.
O envio é feito em apenas um arquivo/remessa, desta forma não é possível o desmembramento destas informações em mais de um arquivo.
Para um novo envio somente será aceito no caso de substituição das informações, o que sobreporia as informações anteriores.
Espero te-lo ajudado.
Sds.

Ebenezer Rocha

Ebenezer Rocha

Ebenezer Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 17 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 13:35

As informações são por período de apuração.
No registro tipo 10, constam os dados do contribuinte, tipo de envio e data inicial e final.
No validador é possivel emitir um resumo para conferência, sendo que estes totais devem reproduzir o resumo das entradas e saídas do livro de apuração.
As informações são por documento fiscal, no caso registro 70 (CTRC).
Seu arquivo conterá: registros tipo 50 (NFs de entrada e saída), registros tipo 70 (CTRC) e registros tipo 71 (NFs transportadas).
Para cada registro tipo 70 obrigatoriamente deverá existir pelo menos um registro tipo 71.
Inclusive, par fins de fiscalização, a sefaz utiliza ferramentas internas junto a esses arquivos para cruzamento de dados.
Att.

Ebenezer Rocha

Henrique Freitas

Henrique Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 19:28

Olá, boa noite prezados,

Por favor, gostaria de saber onde encontro a obrigatoriedade de entrega do SINTEGRA para o Estado de São Paulo. A empresa é industrial com subistituição tributária e compra em outro estado, estou procurando para saber se ela é obrigada mas não encontro onde, se puderem me ajudar ficarei imensamente grato.

Atenciosamente

Henrique Freitas

Jaime de Oliveira

Jaime de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 20:14

Prezados boa noite,

Talvez minha pergunta já tenha sido respondida várias vezes, ou até ser de conhecimento geral. Mas estou fora da área e gostaria de saber, se as empresas do Simples Nacional devem entregar o SINTEGRA ?
E também sigo na pergunta do Henrique, onde encontro a obrigatoriedade do SINTEGRA ?

Desde já agradeço.
Jaime

Henrique Freitas

Henrique Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 11:35

Oi pessoal, tudo bem?

Por favor, alguma luz no fim do túneo para o Henrique e Jaime??

Desculpem, sem querer pressionar, mas, estou com certa urgência.

Antecipadamente agadeço.

Henrique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.