x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.558

NF Remessa emitida por transportadora pode?

Mírcea Mª P. Oliveira

Mírcea Mª P. Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:36

Desculpa, mas estou precisando tirar uma dúvida,podem me ajudar?

-Bem, estou fazendo a contabilidade de uma empresa X que é transportadora e organização de logistica. Esta empresa transporta e distribue mercadorias promocionais a serviço da uma empresa Y, não compra nada, só distribue. Essa empresa pode emitir nota de remessa para quem ela estará distribuindo os produtos?

-Outra situação é que a empresa X envia os produtos para essa transportadora Y com NF de venda, isso é correto, se a transportadora não comprou, apenas distribue?

Outra questão que vimos é que no cadastro do CNPJ desta empresa Y contas o CNAE 5250804 de operação logistica, mas ela não pode ter esse CNAE pois ela é Simples. Então segeri mudar o CNAE para deposito de mercadoria de terceiros - 5211799. Utilizando ela como Operador Logistico, pode emitir NF de remessa?

Tem informação da base legal onde diz que transportadora p/emitir NF remessa?

Desde já, muito grata!

jose pereira da silva junior

Jose Pereira da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 00:26

Mircia,
Estou com esse mesmo problema, tenho um cliente que presta serviços de logistica promocional, ele recebe os produtos monta os kits e distribue.
Também recebe uma nota de venda e emite uma nota de remessa para expor o produto.
Você conseguiu a sua resposta?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.