Priscila de Freitas Anacleto Lopes
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Boa tarde!
Trabalho em uma empresa a qual está registrada como atividades o comércio e a prestação de serviços de instalações elétricas, hidráulicas e obras de acabamento na construção civil.
Porém ela não é exatamente um comércio, não temos uma loja, ela somente fornece o material para a prestação de serviços. Ou seja, é emitido uma nota fiscal de material e outra de mão de obra. Porém muitas vezes nem todos os materiais adquiridos para a execução dos trabalhos são utilizados e na hora de emitir a nota de material para o cliente é uma confusão sem tamanho. Isto está correto? O correto não seria ela fornecer somente a nota de mão de obra e informar o valor total do material utilizado para dedução dos impostos e excluir de suas atividades o comercio? Qual seria o procedimento correto, pois nosso contador não soube informar!
Preciso muita da ajuda de vocês para colocar a empresa em ordem, estou muito preocupada, apesar de não ser minha a função, gostaria de deixar os diretores cientes do que seria correto.
Agradeço desde já. Abraço.