x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.890

Dúvidas - Simples Nacional

Cristina Bispo

Cristina Bispo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 13:26

Boa tarde!

Vinicius,

A opção de se enquadrar no Simples Nacional depende muito do produto que será vendido em sua empresa, assim também a isenção, Substituição, monofasico de Pis e Cofins etc,

Mas se não houver informação quanto algum tipo de isenção deverá recolher todos os impostos contidos ao gerar o Simples Nacional, por isso o sistema Federal criou Simples Nacional e uma maneira de Unificar todos os imposto de uma empresa em um unico recolhimento mensal.
Obs: Existe tabelas com porcentagem dos impostos em se tratando de Industria, Comercio etc.

Mas não deixe de ver se sua empresa pode ter algum beneficio para calculo do Simples Nacional e importante.

Espero ter ajudado,

Cristina Bispo

Cristina Bispo
Vinícius Barcelos de Aquino

Vinícius Barcelos de Aquino

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Marketing
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:08

Olá Cristina,

Obrigado pela atenção.

A empresa é uma loja de móveis, e já está enquadrada no simples.

Minha dúvida é na hora, por exemplo, de cadastrar um produto no sistema que gera NF, eu cadastro ele como isento de tributação e recolho no final pelo simples todos impostos pelo faturamento total ?

Outra dúvida, pelo simples nacional eu tenho que pagar INSS pelo faturamento ou pela folha de pagamento ?

Desde já, obrigado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.