x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.308

Benefícios de ICMS no RJ e MG

Fabiano Silva de Sant

Fabiano Silva de Sant

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 22:33

Boa Noite, o dono da minha empresa ouviu em algum lugar que em minas gerais e no rio de janeiro existe beneficios de ICMS uma alíquota diferenciada pra quem vende internamente, ele ta querendo abrir uma filial lá, a empresa trabalha com comercio atacadista de tubos de aço. Esta informação procede ou não? alguem tem algum material que fale sobre isso? por favor, ajudem. tenham uma ótima noite.

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 00:27

Ola Fabiano

Minha empresa atende uma empresa do ramo de metalurgia do Rio de Janeiro, e la nao existe nenhum beneficio. Alias o ICMS la é 19% pois 1% é referente ao ICMS de Fundo de Combate a Pobreza.
Sinceramente desconheco esse tipo de informação.
Caso o dono da sua empresa te passar mais detalhes poste no forum.

Att,

CArlos.

BEATRIZ

Beatriz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:40

Bom dia!
Tenho uma empresa atacadista de componentes eletronicos no estado de SP, ela faz venda de celulares, optante pelo Simples Nacional, e esta pretendendo abrir uma outra empresa com o mesmo ramo fora do estado de SP, como o celular é substituição trubiutaria em qual estado eu terei menos engargos com impostos?
alguem pde me ajudar? obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.